PLACAR

Meligeni é o único brasileiro no quali do Australian Open

Foto: Pete Staples/USTA

Melbourne (Austrália) – Foi divulgada nesta terça-feira a lista de inscritos para o qualificatório masculino do Australian Open. Atual 143º colocado do ranking, o paulista Felipe Meligeni será o único representante do país na disputa, enquanto o paranaense Thiago Wild, 79º do mundo, já está garantido na chave principal.

Por sua vez, o cearense Thiago Monteiro não está inscrito para a fase prévia do primeiro Grand Slam do ano e nem para qualquer outro evento neste começo de 2024. Em novembro, o canhoto número 122 do mundo sofreu uma lesão na mão direita durante a final do challenger de Montevidéu, precisou se retirar da partida e sequer pôde jogar em Brasília na semana seguinte.

Com Felipe Meligeni e sem Thiago Monteiro, a lista também tem outros nomes que chamam a atenção, como o austríaco Dominic Thiem, o belga David Goffin, o argentino Diego Schwartzman, o francês Benoit Paire e o uruguaio Pablo Cuevas, que usará o ranking protegido para entrar na disputa.

O quali do Australian Open será realizado entre os dias 8 e 12 de janeiro, no Melbourne Park. A lista de inscritas para a chave feminina ainda não foi divulgada.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
2 meses atrás

É aquela coisa: com uma chance gigantesca de viajar, gastar dinheiro, perder tempo e ser eliminado em R1 no qualy, então é melhor nem ir mesmo! Decisão acertada do Monteiro. Boa sorte nos challengers que for optar.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 meses atrás

Será que o Monteiro vai priorizar os challengers na América do Sul??

Kuchisnki
Kuchisnki
2 meses atrás

por essas e outras que os propagadores de “brazilian storm” só berram isso pelo delírio proveniente em razão de terem esquecido de tomar o remedinho. força Wild. força Meligeni. mas infelizmente é só.

Fernando S
Fernando S
2 meses atrás
Responder para  Kuchisnki

Meligeni superior a Monteiro na tua opinião??

Porkuat
Porkuat
2 meses atrás
Responder para  Kuchisnki

Esse é seu sobrenome? Pois procurei no site da ATP e não achei nenhum jogador com esse sobrenome. Se puder esclarecer a minha dúvida ja que aparentemente vc é profissional com ranking melhor que o Brazilian Storm.

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
2 meses atrás
Responder para  Kuchisnki

Brazilian Storm foi apenas um delírio de um doidivanas neste forum. Graças a Deus, em um ambiente de moderação, foi expurgado.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás

Monteiro fez bem, é melhor ele jogar os challengers no começo do ano e conseguir voltar ao top100

Marco Antônio Varella
Marco Antônio Varella
2 meses atrás

De certa forma o Thiago tem razão. Não trocou o certo pelo duvidoso. Por outro lado, se não há o problema físico, é uma espécie de atestado de que não espera mais grandes coisas na carreira.

André Borges
André Borges
2 meses atrás

Certissimo ele, não é o ganha pão dele. Vai fazer uma puta viagem, fuso, puta gasto chegar lá tomar R1 do qualy? Não faz nem sentido. Fica aqui, joga os challenger no saibro, melhora o ranking, pega vaga pra RG e um ou outro M1000 e segue a vida. Nem olha os comentários merda dos tenistas de sofá em rede social e faz seu melhor.

Christiano
Christiano
2 meses atrás

Tomara que o Felipe consiga ter ótimos resultados na Austrália, conseguindo furar o quali e, tendo sorte no sorteio, avançar 1 rodada pra que o time do Brasil na Davis tenha um raquete 2 confiável para o confronto contra os suecos lá na Suécia, possivelmente em uma quadra indoor bem rápida. Já o Monteiro, fazendo essa opção de começar no saibro meio que saiu do confronto na Davis….

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
2 meses atrás

A única justificativa plausível é a contusão. Que pena !

Danilo
Danilo
2 meses atrás

Parece que o pessoal não leu a notícia. Ele esta com uma contusão na mão, por isso não deve disputar nenhum torneio no início do ano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE