Meligeni é o único brasileiro no quali do Australian Open

Foto: Pete Staples/USTA

Melbourne (Austrália) – Foi divulgada nesta terça-feira a lista de inscritos para o qualificatório masculino do Australian Open. Atual 143º colocado do ranking, o paulista Felipe Meligeni será o único representante do país na disputa, enquanto o paranaense Thiago Wild, 79º do mundo, já está garantido na chave principal.

Por sua vez, o cearense Thiago Monteiro não está inscrito para a fase prévia do primeiro Grand Slam do ano e nem para qualquer outro evento neste começo de 2024. Em novembro, o canhoto número 122 do mundo sofreu uma lesão na mão direita durante a final do challenger de Montevidéu, precisou se retirar da partida e sequer pôde jogar em Brasília na semana seguinte.

Com Felipe Meligeni e sem Thiago Monteiro, a lista também tem outros nomes que chamam a atenção, como o austríaco Dominic Thiem, o belga David Goffin, o argentino Diego Schwartzman, o francês Benoit Paire e o uruguaio Pablo Cuevas, que usará o ranking protegido para entrar na disputa.

O quali do Australian Open será realizado entre os dias 8 e 12 de janeiro, no Melbourne Park. A lista de inscritas para a chave feminina ainda não foi divulgada.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Danilo
Danilo
20/12/2023 08:50

Parece que o pessoal não leu a notícia. Ele esta com uma contusão na mão, por isso não deve disputar nenhum torneio no início do ano.

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
20/12/2023 00:09

A única justificativa plausível é a contusão. Que pena !

Christiano
Christiano
19/12/2023 22:12

Tomara que o Felipe consiga ter ótimos resultados na Austrália, conseguindo furar o quali e, tendo sorte no sorteio, avançar 1 rodada pra que o time do Brasil na Davis tenha um raquete 2 confiável para o confronto contra os suecos lá na Suécia, possivelmente em uma quadra indoor bem rápida. Já o Monteiro, fazendo essa opção de começar no saibro meio que saiu do confronto na Davis….

André Borges
André Borges
19/12/2023 17:04

Certissimo ele, não é o ganha pão dele. Vai fazer uma puta viagem, fuso, puta gasto chegar lá tomar R1 do qualy? Não faz nem sentido. Fica aqui, joga os challenger no saibro, melhora o ranking, pega vaga pra RG e um ou outro M1000 e segue a vida. Nem olha os comentários merda dos tenistas de sofá em rede social e faz seu melhor.

Marco Antônio Varella
Marco Antônio Varella
19/12/2023 16:13

De certa forma o Thiago tem razão. Não trocou o certo pelo duvidoso. Por outro lado, se não há o problema físico, é uma espécie de atestado de que não espera mais grandes coisas na carreira.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
19/12/2023 14:14

Monteiro fez bem, é melhor ele jogar os challengers no começo do ano e conseguir voltar ao top100

Kuchisnki
Kuchisnki
19/12/2023 13:22

por essas e outras que os propagadores de “brazilian storm” só berram isso pelo delírio proveniente em razão de terem esquecido de tomar o remedinho. força Wild. força Meligeni. mas infelizmente é só.

Fernando S
Fernando S
19/12/2023 14:07
Responder para  Kuchisnki

Meligeni superior a Monteiro na tua opinião??

Porkuat
Porkuat
19/12/2023 19:42
Responder para  Kuchisnki

Esse é seu sobrenome? Pois procurei no site da ATP e não achei nenhum jogador com esse sobrenome. Se puder esclarecer a minha dúvida ja que aparentemente vc é profissional com ranking melhor que o Brazilian Storm.

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
19/12/2023 22:30
Responder para  Kuchisnki

Brazilian Storm foi apenas um delírio de um doidivanas neste forum. Graças a Deus, em um ambiente de moderação, foi expurgado.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
19/12/2023 13:17

Será que o Monteiro vai priorizar os challengers na América do Sul??

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
19/12/2023 12:49

É aquela coisa: com uma chance gigantesca de viajar, gastar dinheiro, perder tempo e ser eliminado em R1 no qualy, então é melhor nem ir mesmo! Decisão acertada do Monteiro. Boa sorte nos challengers que for optar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.