Barueri (SP) – Depois de duas ótimas vitórias no piso sintético rápido do Alphaville Tênis Clube, os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide voltam à quadra nesta sexta-feira para tentar não apenas subir mais um degrau importante no Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, mas também garantir uma semifinal toda brasileira no torneio de nível challenger 75, que encerra a temporada nacional de torneios profissionais masculinos.
Mas não serão tarefas fáceis. Meligeni enfrentará pela quinta vez o argentino Francisco Comesana, cabeça 3 em Alphaville, em busca da segunda vitória, enquanto Heide terá pela frente o chileno Matias Soto, para quem perdeu no único confronto anterior. O sobrinho de Fernando Meligeni vem de grande vitória sobre o ex-top 20 Bernard Tomic e Heide eliminou na quarta-feira o principal inscrito, o norte-americano Aleksandar Kovacevic.
A rodada desta sexta-feira terá início às 11 horas, com entrada gratuita ao público e o duelo entre o argentino Thiago Tirante e o libanês Hady Habib. Não antes das 12h30, o chileno Tomás Barrios enfrentará o norte-americano Garrett Johns. Em seguida, acontecerá a partida de Heide. No encerramento da rodada, Meligeni jogará às 17h.
O tênis brasileiro também estará representado na semi de duplas, com Matheus Pucinelli e Gabriel Sidney, que levaram a melhor no confronto nacional diante de João Schiessl e Lucca Acioly e venceram por 6/4 e 6/2. Os adversários, ao meio dia, serão o argentino Federico Gomez e o venezuelano Luis David Martinez.
Sakamoto leva virada no terceiro set
Em seu segundo jogo no Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, Pedro Sakamoto desafiou o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça 7 do torneio e 162º do ranking, e foi superado com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. Após a equilibrada partida, o paulista de 31 anos e 316º mundo… pic.twitter.com/LHfagwUvvy
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) November 21, 2024
O complemento das oitavas de final do torneio, nesta quinta-feira de tempo instável, marcou a despedida do paulista Pedro Sakamoto, como havia acontecido no começo da rodada com o cabeça 2 Thiago Monteiro.
Sakamoto endureceu muito a partida contra o chileno e cabeça 7 Tomás Barrios, antes de cair com as parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. O tenista de 31 anos chegou a ter 3/1 de vantagem no terceiro set. Ele deve encerrar o ano como 316º do ranking, quase 50 posições atrás de seu recorde pessoal.
Nas outras partidas, Tirante superou o compatriota Juan Bautista Torres, por 7/5 e 6/4, e Johns ganhou do argentino Nicolas Kicker, 6/3 e 6/1. Na chave de duplas, Mateus Alves e Soto foram eliminados pelos norte-americanos Christian Harrisonb e Evan King, por 7/6 (7-4) e 6/3.
O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII – é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A competição acontece no Alphaville Tênis Clube e faz parte do calendário mundial da ATP, tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
Monteiro leva virada de libanês e deve fechar o ano fora do top 100
é a síndrome das viradas jogando em casa que tanto afeta os brasileiros. impressionante. que pena Sakamoto. a torcida era grande.
Quem chama de “grande vitória sobre o ex-top 20 Bernard Tomic” não vê o Tomic jogar tem muito tempo. Não é a toa que ele está em um Challenger 75 no Brasil. Jogou em Brasília nessa mesma época no ano passado e está com nível de primeira classe no clube de final de semana.
Exatamente. Tomic top20 foi um surto, um aborto da natureza, um alinhamento estelar