Meligeni e Heide buscam semifinal brasileira, Sakamoto se despede

Pedro Sakamoto (Foto: Rafael Pignataro)

Barueri (SP) – Depois de duas ótimas vitórias no piso sintético rápido do Alphaville Tênis Clube, os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide voltam à quadra nesta sexta-feira para tentar não apenas subir mais um degrau importante no Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, mas também garantir uma semifinal toda brasileira no torneio de nível challenger 75, que encerra a temporada nacional de torneios profissionais masculinos.

Mas não serão tarefas fáceis. Meligeni enfrentará pela quinta vez o argentino Francisco Comesana, cabeça 3 em Alphaville, em busca da segunda vitória, enquanto Heide terá pela frente o chileno Matias Soto, para quem perdeu no único confronto anterior. O sobrinho de Fernando Meligeni vem de grande vitória sobre o ex-top 20 Bernard Tomic e Heide eliminou na quarta-feira o principal inscrito, o norte-americano Aleksandar Kovacevic.

A rodada desta sexta-feira terá início às 11 horas, com entrada gratuita ao público e o duelo entre o argentino Thiago Tirante e o libanês Hady Habib. Não antes das 12h30, o chileno Tomás Barrios enfrentará o norte-americano Garrett Johns. Em seguida, acontecerá a partida de Heide. No encerramento da rodada, Meligeni jogará às 17h.

O tênis brasileiro também estará representado na semi de duplas, com Matheus Pucinelli e Gabriel Sidney, que levaram a melhor no confronto nacional diante de João Schiessl e Lucca Acioly e venceram por 6/4 e 6/2. Os adversários, ao meio dia, serão o argentino Federico Gomez e o venezuelano Luis David Martinez.

Sakamoto leva virada no terceiro set

O complemento das oitavas de final do torneio, nesta quinta-feira de tempo instável, marcou a despedida do paulista Pedro Sakamoto, como havia acontecido no começo da rodada com o cabeça 2 Thiago Monteiro.

Sakamoto endureceu muito a partida contra o chileno e cabeça 7 Tomás Barrios, antes de cair com as parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. O tenista de 31 anos chegou a ter 3/1 de vantagem no terceiro set. Ele deve encerrar o ano como 316º do ranking, quase 50 posições atrás de seu recorde pessoal.

Nas outras partidas, Tirante superou o compatriota Juan Bautista Torres, por 7/5 e 6/4, e Johns ganhou do argentino Nicolas Kicker, 6/3 e 6/1. Na chave de duplas, Mateus Alves e Soto foram eliminados pelos norte-americanos Christian Harrisonb e Evan King, por 7/6 (7-4) e 6/3.

O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII – é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A competição acontece no Alphaville Tênis Clube e faz parte do calendário mundial da ATP, tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.

Monteiro leva virada de libanês e deve fechar o ano fora do top 100

 

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
13 dias atrás

é a síndrome das viradas jogando em casa que tanto afeta os brasileiros. impressionante. que pena Sakamoto. a torcida era grande.

rockton
rockton
12 dias atrás

Quem chama de “grande vitória sobre o ex-top 20 Bernard Tomic” não vê o Tomic jogar tem muito tempo. Não é a toa que ele está em um Challenger 75 no Brasil. Jogou em Brasília nessa mesma época no ano passado e está com nível de primeira classe no clube de final de semana.

Oscar Riote
Oscar Riote
12 dias atrás
Responder para  rockton

Exatamente. Tomic top20 foi um surto, um aborto da natureza, um alinhamento estelar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.