Cidade do México (México) – O paulista Felipe Meligeni terá a chance de conquistar mais um título de challenger no próximo domingo na Cidade do México. Neste sábado, ele foi firme nos momentos importante, salvou sete break-points, quatro deles no terceiro set, e venceu o suíço Marc-Andrea Huesler de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3), em 2h19 de batalha.
Dono de oito títulos no circuito profissional, Meligeni vai em busca de sua quinta conquista em challenger, a segunda do ano. Em 2025 ele ergueu uma taça também no México, em Mérida. Seu adversário na decisão será o vencedor do duelo 100% francês entre o cabeça de chave 3 Adrian Mannarino e o compatriota Luka Pavlovic.
Nos dois primeiros games da partida, as chances de quebra apareceram para ambos os lados, só que Huesler aproveitou melhor as oportunidades. Ele salvou os dois break-point que enfrentou o game inicial e converteu um dos quatro que teve a seu favor em seguida, abrindo depois 3/0. Depois disso, o suíço apenas precisou administrar a vantagem até o final para largar na frente e marcar 1 a 0 no placar.
A segunda parcial teve um começo parecido com a anterior, só que com personagens trocados. Desta vez foi Felipe que saiu na frente e venceu os três primeiros games da disputa. Ele ainda teve chance de ampliar a vantagem no sexto game, mas o rival suíço conseguiu sair de 15-40 com o saque e salvou os dois break-points que encarou. O brasileiro sustentou a dianteira no marcador e fez 6/3 sobre Huesler.
O brasileiro manteve o ritmo na largada do terceiro set, venceu os dois primeiros games e poderia abrir 4/0 se tivesse convertido uma quebra no terceiro, mas não apenas não conseguiu aproveitar a chance, como acabou levando o break de volta em seguida. A partir de então, Huesler teve um pouco mais de iniciativa, não enfrentou break-points contra e perdeu três no sexto game e mais um no oitavo.
Como o suíço não anotou novas quebras, a definição foi para o tiebreak. As oportunidades desperdiçadas pelo suíço acabaram lhe custando caro, já que no desempate final Felipe foi superior, perdeu apenas um ponto com o saque e venceu três no serviço de Huesler, marcando 7-3 para garantir a virada e a vaga na final.
Boa Meligeni, ótima fase,bora copar amanhã
Meligênio
Tem surpreendido e feito bons jogos ultimamente. Hoje baixou o Musetti nele e venceu de virada, achei q a raquete ia sofrer. Amanhã não vai ser fácil, mas com a cabeça no lugar, pode acontecer. Boa sorte amanhã
Parabéns! Os irmãos Meligeni amanhã fazendo final, sensacional!
Semana brilhante do Felipe, parabéns!!!
Pq será que o challenger tv não transmitiu ? E amanhã passa onde, alguém sabe?
O Disney+ está transmitindo.
Parece que vai passar na Nsport e Claro tv
A troca do treinador fez bem. Resultados vieram antes do esperado.
Quem é o novo treinador?
Só dá Meligeni, tanto no feminino quanto no masculino. Show
que surpresa! excelente. bons ares essas 4 semanas no Mexico. merece o título amanhã.
A escolha por torneios no México rendeu frutos. 7° final de Challenger na carreira, 2° na temporada. Vai tentar seu 5° título de Challenger na carreira, todos no saibro
Que os Meligeni Alves façam bons jogos hoje e tragam dois títulos para o Brasil!