PLACAR

Meligeni comemora vaga inédita: ‘No caminho certo’

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) – Classificado para uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez na carreira, Felipe Meligeni comemorou a vaga garantida no US Open. O paulista de 25 anos e número 3 do Brasil passou por um quali com três rodadas na última semana em Nova York. Ele estreia na chave principal contra o lucky-loser australiano James Duckworth, substituto de Kei Nishikori.

Meligeni já havia batido na trave nos dois últimos qualis de Grand Slam, ficando a uma vitória de entrar em Roland Garros e Wimbledon este ano. A temporada de 2023 tem sido marcada por ineditismos para o paulista, que também disputou seu primeiro Masters 1000 em Miami e venceu seu primeiro jogo de ATP em Los Cabos. Até por isso, ele se considera “no caminho certo”.

“Acordei pensando nisso. É uma loucura”, disse Meligeni Alves ao site da ATP. “Em Roland Garros e em Wimbledon, perdi na última rodada do quali. Lembro que em Paris eu estava com o jogo na mão, tive 6/2, 4/2 e 15-40 no saque do [Timofey] Skatov, mas a vitória escapou. Então hoje estou muito feliz. Isso apenas mostra que estamos em no caminho certo e fazendo um ótimo trabalho com a equipe”, acrescentou o tenista, que treina com o argentino Francisco Yunis.

A vitória que garantiu Meligeni na chave do US Open veio sobre o argentino Federico Coria, com placar final de 6/4, 5/7 e 7/5. O brasileiro chegou a sacar para o jogo no segundo set, mas permitiu a reação de Coria. Já na parcial decisiva, ele salvou dois match-points, quando perdia por 5/4, e venceu três games seguidos para fechar o jogo.

“Fiquei um pouco nervoso no final para encerrar a partida. É claro que eu pensei no jogo de Roland Garros quando perdi o segundo set. Mas a única maneira de passar por isso era continuar lutando e parar de pensar nisso. Estou muito feliz por ter conseguido. Só tentei manter a calma e continuar jogando. Eu estava um pouco cansado, principalmente mentalmente, mas continuei lutando. Eu estava fazendo tudo que podia. No final, consegui jogar um tênis de alto nível”.

A estreia de Meligeni está marcada para terça-feira e o paulista sabe que um novo torneio começa. “Ontem foi dia de comemorar e hoje tive folga para me recuperar. Mas amanhã recomeçamos. É um torneio novo, eu diria. Então tenho que continuar fazendo as coisas que sempre faço e me preparar para jogar no limite. Estou pronto para isso”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE