PLACAR

Meligeni bate Bagnis e vai à última do quali em NY

Nova York (EUA) – O paulista Felipe Meligeni segue firme na busca por um lugar na chave principal do US Open. Nesta quinta-feira, ele conquistou uma grande vitória sobre o argentino Facundo Bagnis, batendo o cabeça de chave 29 do quali com o placar final de 6/4 e 6/2, em 1h34 de confronto.

Na última rodada da fase classificatória, o paulista terá pela frente outro argentino favorito, desta vez o cabeça de chave 3 Federico Coria, que mostrou força em sua partida de segunda rodada, gastando apenas 74 minutos para despachar o tenista da casa Martin Damm com parciais de 6/4 e 6/2.

A partida começou bastante equilibrada e o primeiro set foi bem apertado. Felipe conseguiu pressionar mais e acabou recompensado. Depois de perder dois break-points no quinto game, ele obteve uma quebra no sexto, acabou perdendo o saque no sétimo, mas obteve novo break no nono e então fechou a parcial.

No segundo set, o número 3 do Brasil foi ainda mais firme e não cedeu um break-point sequer para Bagnis. Meligeni foi superior depois do terceiro game e teve uma arrancada final vencendo cinco games consecutivos, saindo de 1/2 para fazer 6/2 e assim concretizar sua segunda vitória no evento.

Ocupando atualmente a 170ª colocação no ranking, o paulista tenta disputar pela primeira vez a chave principal de simples em um Grand Slam, tendo batido na trave nos dois últimos, caindo na terceira e última rodada do quali tanto em Wimbledon como em Roland Garros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE