PLACAR

Meligeni atua pela manhã na 2ª rodada do quali

Foto: Piemonte Open Intesa Sanpaolo

Londres (Inglaterra) – Único brasileiro a ter passado pela primeira rodada do quali de Wimbledon, Felipe Meligeni volta à quadra nesta quarta-feira, por volta 8h30 (de Brasília). O paulista de 26 anos e 147º do ranking enfrenta o belga Joris De Loore, 191º colocado, em confronto inédito no circuito.

Meligeni tenta alcançar a rodada final do quali de Wimbledon pela segunda vez seguida. Na temporada passada, ele venceu o canadense Vasek Pospisil e o uruguaio Pablo Cuevas, antes de ser superado pelo moldávio Radu Albot em quatro sets. Ele já disputou duas chaves principais de Grand Slam, o US Open do ano passado e Roland Garros este ano.

Pela vitória na estreia contra o ucraniano Illya Marchenko na última segunda-feira, o brasileiro está defendendo 8 dos 16 pontos que fez no ano passado. O melhor ranking de sua carreira é o 128º lugar, alcançado em abril.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em caso de vitória sobre o belga, Meligeni pode enfrentar o norte-americano Maxime Cressy, adepto do estilo de saque e voleio e que tem um título de ATP na grama em Newport, ou o argentino Thiago Tirante. Ele ainda não enfrentou Cressy e venceu o único duelo anterior contra Tirante, este ano em Turim.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Balbino Neto
Balbino Neto
26 dias atrás

Felipe vem cutucando um avanço maior nos torneios. Wimbledon pode ser o torneio que isso ocorra já que vem tendo bom desempenho nesse ano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE