Meligeni, Alves e Sell disputam challengers na América no Norte

Foto: Yucatan Open/Cuatro Tres Creativo Audiovisual Fotografia

* atualizado às 21h33 com resultados do quali

Cidade do México (México) – Pelo menos três brasileiros estarão em quadra nesta semana para a disputa de torneios challenger no saibro da América do Norte. Na Cidade do México, os paulistas Felipe Meligeni e Mateus Alves participam de um evento de US$ 200 mil, enquanto o catarinense Karue Sell entrou como alternate em Sarosata, nos Estados Unidos, com premiação de US$ 100 mil. Essa lista ainda pode aumentar, já que mais dois tenistas do país disputam os qualificatórios.

Atual 152 do mundo e cabeça de chave 4 no torneio mexicano, Meligeni estreia contra o cazaque Beibit Zhukayev, de 24 anos e número 192 do ranking, e busca revanche, duas semanas depois de ter perdido em Morelia. Quem vencer já sabe que terá um tenista convidado da organização pela frente, nas oitavas de final, seja o local Rodrigo Alujas, apenas 1061º na ATP, ou o norte-americano Darwin Blanch, de apenas 17 anos e 624º colocado.

No mesmo setor, o argentino Juan Pablo Ficovich é o quinto principal inscrito e estreia contra um qualifier. Se avançar, enfrentará o ganhador do duelo entre outros dois tenistas vindos da fase prévia. Ainda na parte de baixo da chave, o também argentino Thiago Tirante é o cabeça 2 e encara o tunisiano Aziz Dougaz.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Mateus Alves, 336º do ranking, terá a difícil missão de encarar o grande favorito ao título, o australiano James Duckworth, ex-número 46 do mundo e atual 89º colocado. Eles também nunca se enfrentaram antes. Quem avançar, poderá cruzar com o argentino Santiago Taverna ou o peruano Juan Pablo Varillas, que foi top 60, mas ocupa hoje o 269º lugar na ATP. Outro nome de peso nesse lado da chave é o francês Adrian Mannarino, cabeça 3, que medirá forças com o norte-americano Aidan Mayo.

Enquanto isso, no qualificatório, o paulista Pedro Sakamoto, 376º, é está na rodada final. Ele superou neste domingo com tranquilidade o convidado da casa Guillermo Tunas, de 24 anos atualmente sem ranking, por 6/1 e 6/2, e encara o neozelandês Kiranpal Pannu, 495º e cabeça 12.

Sell joga nos EUA, Dutra vence primeira no quali

Já no challenger de Sarasota, na Flórida, o catarinense Karue Sell, atual 276 do mundo, entrou como alternate e fará sua estreia contra o jovem britânico Charlie Robertson, de 18 anos e apenas 1.625º do ranking. Em caso de vitória, o brasileiro pode cruzar com o norte-americano Eliot Spizzirri, 129º colocado e principal nome do torneio, logo nas oitavas de final. Antes, no entanto, o cabeça 1 terá de passar pelo francês Sascha Gueymard Wayenburg.

Outros bons nomes no torneio são o argentino Federico Gomez, segundo pré-classificado, o americano Mitchell Krueger, terceiro principal inscrito, e o chileno Tomas Barrios Vera, quarto favorito.

De olho em um lugar na chave principal, o paulista Daniel Dutra Silva foi de Campínas direto para Sarasota e venceu a primeira no quali, ao bater o francês Thomas Faurel, 1.146º na ATP, por 6/3 e 6/4. Atual 265 do mundo e cabeça 4 da fase prévia, o brasileiro decidirá a vaga contra o 12º pré-inscrito e 519º do ranking, o norte-americano que nasceu no Brasil Bruno Kuzuhara.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
23 dias atrás

Agora, vai.

Refaelov
Refaelov
23 dias atrás

Sell tem um adversário de estreia acessível, q aproveite..

Meligeni tem uma boa previsão de R2, se conseguir a revanche na estreia tem ótimas chances de fazer QF.

Alves pegou o cabeça de chave n°1 mas, um jogador q sabidamente n é afeito ao saibro, penso q o BR terá suas chances..

Última edição 23 dias atrás by Refaelov
André Borges
André Borges
23 dias atrás

Talvez o Sell avance uma rodada. E só….

André Borges
André Borges
23 dias atrás

Ahhh é no saibro, talvez o Felipinho avance uma também então.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
23 dias atrás

E o Heide?

Gil Oliveira
Gil Oliveira
23 dias atrás

e o Heide???

PRGF
PRGF
23 dias atrás
Responder para  Gil Oliveira

O Heide vai pular a temporada de saibro e focar na grama que é sua especialidade (sarcasmo ON)…

Calebe Paes
Calebe Paes
23 dias atrás

Onde tiraram essa classificação do Noah? Ele é apenas 654 e não 253

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
23 dias atrás

E o Heide?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.