PLACAR

Melhor dupla do mundo, Ram e Salisbury jogarão o Rio Open

Rajeev Ram e Joe Salisbury (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Rio de Janeiro (RJ) – A lista das duplas que disputarão o Rio Open apresentado pela Claro foi divulgada pela ATP. O forte line-up conta com grandes nomes do circuito, como Rajeev Ram e Joe Salisbury, eleita pela ITF a melhor dupla das temporadas de 2022 e 2023. O principal nome do Brasil será o mineiro Marcelo Melo, que joga ao lado do holandês Matwe Middelkoop. A décima edição do evento será entre 17 e 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

Grande sensação do circuito de duplas e um dos times com maior longevidade entre as equipes atuais, Ram e Salisbury disputarão o Rio Open pela primeira vez. O norte-americano e o britânico terminaram os dois últimos anos na primeira colocação do ranking por times. Donos de 4 títulos de Grand Slam, a dupla fez história na última edição do US Open, sendo o primeiro time da história do tênis a conquistar três títulos seguidos no Grand Slam norte-americano.

Marcel Granollers e Horacio Zeballos, um dos maiores times saibristas do circuito, retornam ao Rio Open pela terceira vez. Campeões da edição de 2020 e três vezes finalistas de Grand Slam, o espanhol e o argentino vão atrás do bicampeonato no Rio. Quem também retorna são os atuais campeões, os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, que conquistaram cinco títulos na última temporada, incluindo o Masters 1000 de Cincinnati.

Outros especialistas no saibro que figuram na lista são os alemães Kevin Krawietz, duas vezes campeão de Roland Garros, e Tim Puetz. A dupla disputa o Rio Open pela primeira vez como time. Fechando os destaques internacionais, Simone Bolelli e Andrea Vavassori também estarão no Rio de Janeiro. Os italianos vêm embalados no circuito, tendo feito a final no Australian Open em janeiro.

Já o ex-número 1 do mundo, Marcelo Melo vai em busca do primeiro título de um brasileiro no Rio Open. Dono de 37 títulos na ATP, incluindo Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017, o mineiro disputou todas as edições do Rio Open e vem em 2024 ao lado do seu parceiro de circuito, o holandês Matwe Middelkoop.

Três outras duplas se juntarão aos 13 times já anunciados. Duas vagas serão reservadas para convites da organização e uma dupla virá do qualifying, que por sua vez é composto por três parcerias definidas pelo ranking e um time convidado.

Veja a lista das duplas que disputarão o Rio Open:
1. Rajeev Ram/Joe Salisbury (EUA/GBR)
2. Marcel Granollers/Horacio Zeballos (ESP/ARG)
3. Maximo Gonzalez/Andres Molteni (ARG/ARG)
4. Kevin Krawietz/Tim Puetz (ALE/ALE)
5. Simone Bolelli/Andrea Vavassori (ITA/ITA)
6. Sadio Doumbia/Fabien Reboul (FRA/FRA)
7. Alexander Erler/Lucas Miedler (AUT/AUT)
8. Marcelo Melo/Matwe Middelkoop (BRA/HOL)
9. Julian Cash/Robert Galloway (GBR/EUA)
10. Pedro Cachin/Tomas Martin Etcheverry (ARG/ARG)
11. Francisco Cabral/Henry Parren (POR/GBR)
12. Sebastian Ofner/Bernabé Zapata Miralles (AUT/ESP)
13. Roberto Carballes Baena/Dusan Lajovic (ESP/SRB)

Qualifying:
1. Nicolas Barrientos/Rafael Matos (COL/BRA)
2. Victor Vlad Cornea/Philipp Oswald (ROM/AUT)
3. Yannick Hanfmann/Juan Pablo Varillas (ALE/PER)

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Viktor ramos
20 dias atrás

Cacildis. Isso e chave de Wimbledon ou Rio Open??? Meu pai do ceu. Nunca houve uma chave tao forte. E pq o Granollers joga dupla e nao simples? Rafael Matos de Cabeca 1 geral e 47 do mundo a Jogador de Qualificacao em um ano… F….

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
20 dias atrás

O que o ex jogador Girafão tá fazendo nesta lista?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE