Indian Wells (EUA) – A vitória sem sustos de Daniil Medvedev sobre o espanhol Roberto Carballes, por 6/2 e 6/3, e a inesperada superioridade de Gael Monfils sobre o polonês Hubert Hurkacz, que incluiu ‘pneu’ e o placar de 6/0, 6/7 (5-7) e 6/2, definiram na madrugada de domingo os últimos classificados para a terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells.
O agora número 4 do mundo assinalou que, apesar do placar, a partida contra o espanhol não foi nada fácil. “As trocas de bola são muito lentas aqui e, se você pensar bem, jogar 90 minutos para 17 games é muita coisa”, assinalou Medvedev, que sempre foi um crítico do píso em Indian Wells. “Felizmente eu sei como jogar nesses ralis e acho que mantive a partida sob controle. Ele ficou perigoso com 4/2, mas eu encontrei o caminho”.
De todos os Masters 1000 disputados sobre quadra sintética, Indian Wells é o único em que Medvedev ainda não foi campeão. Seu adversário de segunda-feira será o norte-americano Sebastian Korda, que teve exibição muito sólida e tirou Roman Safiulin, por 6/4 e 6/2. “Korda pode jogar realmente um bom tênis, perdi para ele nos dois jogos mais recentes. Indian Wells não é um torneio fácil, preciso jogar o máximo desde a primeira partida”.
Can do no wrong 😑@Gael_Monfils | #TennisParadise pic.twitter.com/uX2GPZM5Dv
— Tennis TV (@TennisTV) March 10, 2024
Show de Monfils
A maior surpresa no complemento da segunda rodada masculina coube ao veterano Gael Monfils. Agora apenas 54º do ranking, o extraordinário francês marcou uma de suas maiores vitórias recentes, ao superar o cabeça 8 Hubert Hurkacz com mistura de saque eficiente, paciência nas trocas de bola e grande variedade de golpes.
“Tive um começo espetacular de partida”, comemorou Monfils. “Saquei muito bem e fisicamente eu estava muito firme. Acho que vencer tão bem o primeiro set me deu o embalo. Ele lutou muito e levou ao terceiro, mas uma quebra logo no começo me ajudou muito”, explicou o francês após a batalha de duas horas. Seu desafio agora será o campeão de 2021, o canhoto britânico Cameron Norrie, que marcou duplo 6/4 sobre o italiano Lorenzo Sonego.
Baez chega a 10 vitórias seguidas
Outros três nomes importantes estrearam com vitórias. O argentino Sebastian Baez, que vem dos títulos do Rio e de Santiago sobre o saibro, superou o italiano Fabio Fognini por 7/5 e 6/3, e desafiará o cabeça 12 Taylor Fritz.
Outro nome forte da casa, Tommy Paul ganhou o duelo americano contra Alex Michelsen, por duplo 6/2, e terá pela frente o embalado canhoto Ugo Humbert. Por fim, Casper Ruud estreou bem contra Lukas Klein, marcou 6/4 e 7/6 (7-4) e enfrentará o jovem francês Arthur Fils, que tirou o cabeça 23 Alejandro Davidovich, 6/4 e 6/4.
Tai um jogador que eu gosto muito de assistir: Monfils. A sensação que tenho é que ele tá leve, sem pressão, apenas se divertindo. Espero que consiga avançar mais. Quanto ao Medvedev, não acho que seja dessa vez que ele será campeão de IW.
O Monfils realmente é uma figuraça, um grande jogador e, vem num momento de recuperação muito bacana.
Dito isso, a vitória dele ontem foi muito mais demerito do Hurcacz(q tava num dia terrível com o próprio saque) doq de um jogo primoroso do francês..
mesmo num dia ruim mas o Hurcacz levar 6×0 é tbem muito merito do adversario nao?
Monfils é de um carisma incrível. Torço para que ele fique bastante tempo no circuito, ainda. E o Baez, mudou de piso, mas continua ganhando.