Paris (França) – No jogo que encerrou a segunda rodada masculina nos Jogos Olímpicos de Paris, Daniil Medvedev conseguiu uma vitória bastante tranquila. Embora não seja um especialista no saibro, o número 5 do mundo precisou de apenas 1h08 para vencer o austríaco Sebastian Ofner, 55º colocado por duplo 6/2.
Durante a rápida apresentação nesta terça-feira em Paris, Medvedev não sofreu quebras de serviço e enfrentou apenas dois break-points, ambos no início do segundo set. Ele conseguiu duas quebras em cada parcial e definiu a disputa sem correr riscos.
O adversário de Medvedev nas oitavas será o canadense Felix Auger-Aliassime, 119º do ranking, que derrotou o alemão Maximilian Marterer por 6/0 e 6/1. O ex-número 1 do mundo venceu todos os sete duelos anteriores entre eles. No mesmo quadrante, o norueguês Casper Ruud encara o argentino Francisco Cerúndolo.
Russos jogam sem bandeiras ou símbolos nacionais
Medvedev, assim como outros tenistas russos em Paris, faz parte de uma equipe de Atletas Olímpicos Independentes, uma punição imposta ao país por conta da guerra na Ucrânia. Os jogadores da Rússia ou de Belarus competem sem bandeiras ou símbolos nacionais nos Jogos, como já acontece no restante da temporada do tênis mundial.
Outro tenista jogando de forma independente na chave de simples é Roman Safiullin, adversário do espanhol Carlos Alcaraz nas oitavas. Já nas duplas femininas, Mirra Andreeva e Diana Shnaider estão na segunda rodada e enfrentam as canadenses Gabriela Dabrowski e Leylah Fernandez.