PLACAR

Medvedev: “Tommy mostrou a todos como me vencer”

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – O russo Daniil Medvedev teve trabalho para garantir sua classificação à final do Masters 1000 de Indian Wells. Na segunda semi do sábado, o número 4 do mundo encarou um inspirado Tommy Paul, que jogando em casa tomou a iniciativa e chegou a ter um set à frente no placar. Na entrevista após a partida, Medvedev reconheceu o desempenho do adversário e admitiu que o norte-americano encontrou seus pontos fracos, abusando dos winners, voleios e dropshots.

“Tommy mostrou a todos como me vencer, como jogar nas linhas, com força total. Ele estava jogando de forma inacreditável e eu não sabia o que fazer, então a única coisa que fiz foi tentar encontrar soluções. Também joguei bem, mas ele teve um momento de baixa no início do segundo set, o que me deu um pouco de confiança e tempo para ver do que sou capaz”, analisou o russo.

Para efeito de comparação, Paul anotou 42 bolas vencedoras em toda a partida contra 26 de Medvedev. O americano também subiu à rede 58 vezes e ganhou 35 pontos, com 60% de aproveitamento, enquanto o russo se deu bem em 18 das suas 34 investidas (53%).

Já pensando no duelo contra Carlos Alcaraz, na reedição da final do ano passado, Daniil afirmou que precisará dar tudo de si para poder superar o espanhol e se vingar da derrota de 2023, justamente em um piso que favorece ao estilo do adversário.

“Na final do Aberto da Austrália com o Sinner, eu sabia que nas últimas três vezes ele tinha me vencido, e sabia que se quisesse ganhar tinha que ir lá e dar tudo de mim. Foi assim que também entrei na partida contra o Carlos no US Open. Ainda penso a mesma coisa, especialmente nesta quadra. Acho que hoje ficou evidente porque acho que essa quadra combina perfeitamente com ele. Se eu quiser vencer, tentarei ver o que posso fazer taticamente. Vou tentar entrar na cabeça dele, jogar fundo, acertar algumas bolas incríveis e tentar vencer assim”, disse.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE