PLACAR

Medvedev supera estreia com sua 80ª vitória em Grand Slam

Foto: Chloe Knott/AELTC

Londres (Inglaterra) – Cabeça de chave número 5, o russo Daniil Medvedev largou bem na disputa de Wimbledon e não teve trabalho para superar a estreia. Nesta segunda-feira, ele mediu forças com  o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 88 do mundo, triunfando em sets diretos, com placar final de 6/3, 6/4 e 6/2, depois de 1h49 de embate.

Esta foi a 80ª vitória da carreira de Medvedev em Grand Slam e a 14ª na grama do All England Club, onde teve seu melhor desempenho no ano passado, indo até as semifinais, quando foi superado pelo espanhol Carlos Alcaraz, que depois acabou conquistando o título.

Medvedev teve um bom desempenho com o saque, venceu 73% dos pontos disputados, sendo 16 deles em aces. Ele também mostrou boa consistência, terminando a partida com mais bolas vencedoras que Kovacevic (33 a 30) e quase a metade de erros não forçados (17 a 32). Só junto à rede que o aproveitamento não foi tão bom, faturando 13 pontos em 23 subidas (57%).

Na segunda rodada, o russo terá pela frente o francês Alexandre Muller, atual 102º colocado no ranking da ATP, que superou na estreia o compatriota Hugo Gaston, vindo do qualificatório, com parciais de 6/4, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5). Será a segunda vez que eles se cruzarão no circuito, com vitória de Medvedev no challenger de St. Remy em 2016.

Sempre perigoso na grama, o alemão Jan-Lennard Struff perdeu um set na estreia, mas seguiu adiante na competição, batendo o húngaro Fabian Marozsan por 6/4, 6/7 (4-7), 6/2 e 6/3. Podendo cruzar com Medvedev na terceira rodada, ele tem pela frente o chinês Zhizhen Zhang, 32º favorito, que venceu o quali francês Maxime Janvier com parciais de 7/6 (7-4), 6/3 e 6/2

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE