PLACAR

Medvedev segue sem perder set e reencontra Sinner na semifinal

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Atual campeão do Masters 1000 de Miami, Daniil Medvedev chega sem perder sets à semifinal e segue na busca pelo bicampeonato na competição. O ex-número 1 do mundo e atual 4º colocado superou nesta quarta-feira o chileno Nicolas Jarry, 23º do ranking, por 6/2 e 7/6 (9-7) em 1h41 de partida.

Vencedor de 20 títulos no circuito da ATP, incluindo seis Masters 1000, Medvedev está com 28 anos e vai em busca da 39ª final da carreira. O russo reedita a decisão do ano passado contra o italiano Jannik Sinner, terceiro do ranking. Ainda que Medvedev lidere o histórico de confrontos por 6 a 4, Sinner venceu as quatro últimas, inclusive a final do Australian Open em janeiro.

Durante a campanha em Miami, Medvedev também venceu o húngaro Marton Fucsovics, o britânico Cameron Norrie e o alemão Dominik Koepfer em sets diretos. Qualquer que seja seu resultado no torneio, ele permanecerá na quarta posição do ranking da ATP. Especialista em quadras duras, o russo também foi finalista do primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells, e ainda não conquistou títulos em 2024.

Eliminado nas quartas de final, Jarry igualou sua melhor campanha em Masters 1000, feita em Xangai no ano passado. O chileno buscava ser o primeiro de seu país em uma semifinal de torneios deste porte desde Fernando Gonzalez no saibro de Roma em 2009. Gonzalez também foi o último jogador do país na semi de um Masters em quadra dura, no ano de 2006 em Madri, quando o torneio ainda era em piso sintético. Na partida desta quarta-feira, muitos torcedores chilenos estiveram no estádio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Eu estava preparado para isso e estava esperando que fosse ainda pior. E quando digo pior, é no sentido de ter ainda mais torcedores chilenos torcendo por ele”, disse Medvedev, com bom humor na entrevista pós-jogo. “A atmosfera estava incrível. Em alguns momentos, o árbitro tentava controlar e dizia: ‘jogadores prontos’, mas estava tudo bem comigo. Acho que ainda tinha bastante gente torcendo por mim, provavelmente nenhum dos chilenos, mas eu me senti bem em quadra”.

O primeiro set da partida foi amplamente dominado por Medvedev, que conseguiu duas quebras e não enfrentou break-points. O russo cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Ainda que Jarry tenha feito mais winners na parcial, 7 a 4, o chileno cometeu 14 erros não-forçados, 8 deles com o forehand, contra apenas três do russo.

A segunda parcial foi saque e a saque, com cinco aces para cada lado, nenhuma quebra e apenas um break-point disputado. O russo conseguiu se salvar no 5/5. Durante o tiebreak, Medvedev cometeu três erros com o forehand e permitiu que Jarry abrisse 5-3 e saque no placar, ficando muito perto de fechar o set. Mas o russo conseguiu buscar o empate e a virada. Ele perdeu o primeiro match-point jogando uma direita na rede, Jarry salvou o segundo com um ace, mas o ex-número 1 não deixou sua terceira chance de vitória escapar.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodolfo
Rodolfo
26 dias atrás

Vi o jogo e estava aguardando uma matéria sobre a partida. Vocês são excelentes!!!!

Guilherme
Guilherme
26 dias atrás

Medvedev jogando muito!

Eliel Pereira
Eliel Pereira
25 dias atrás

Malvadão é uma figura. Além de jogar muito, suas entrevistas são sempre divertidas. Legal ter jogadores como ele, que não fazem média com a torcida. Apesar de não ter um estilo bonito, é extremamente eficiente e competitivo.

Gustavo Luis
Gustavo Luis
25 dias atrás

Esse jogo burocrático do russo é suficiente para ele vencer 90% do circuito, no entanto, para ter maiores chances de êxito contra Alcaraz, Sinner e sobretudo Djokovic, quando este último estiver em sua melhor forma, ele vai precisar subir de nível e implementar coisas diferentes em seu estilo de jogo, caso não fizer tais mudanças, será difícil vencer esses citados.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE