PLACAR

Medvedev: “Pressão cresce conforme você avança”

Foto: Mike Lawrence/ATP Tour

Toronto (Canadá) – Segundo mais bem cotado ao título no Masters 1000 de Toronto, o russo Daniil Medvedev leva com naturalidade a pressão de ser um dos favoritos na competição. Após bater o italiano Lorenzo Musetti, ele falou sobre o assunto.

“Quanto mais longe você vai, mais difíceis são os adversários e há mais pressão. As coisas são assim e é isso que estamos procurando”, afirmou o russo, que bateu Musetti por 2 a 0, anotando duplo 6/4 em duelo válido pelas oitavas de final do torneio.

Medvedev se mostrou satisfeito com o desempenho até então na competição. “No geral, foram duas grandes partidas. Vocês sabem, há coisas que eu poderia ter feito melhor, mas estou feliz até agora. Vamos ver o que o futuro traz”, observou.

Questionado como se sente figurando entre os principais nomes do ranking, o russo foi direto. “Sempre sinto que é sempre melhor ser o caçador. Nessa situação os caras olham para os principais nomes e tentam jogar a partida vida contra eles”, começou Medvdedev.

“Mas se você é a caça, isso significa que está no topo do jogo e isso é sempre o melhor. Porque é sempre melhor ser consistente e tentar ganhar muitos torneios do que ter algumas boas vitórias contra os melhores”, acrescentou o atual número 3 do mundo.

Nas quartas de final, ele enfrentará o australiano Alex de Minaur. “Ele joga muito bem, está entre os 20 primeiros há muito tempo. Acho que todas as partidas que disputamos foram muito difíceis. É sempre duro fazer um winner, ele corre para todas as bolas e devolve muito bem”, analisou

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE