Medvedev passa fácil por Borges e pode rever Sinner

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – O esperado confronto de quartas de final entre o último campeão do US Open ainda vivo, Daniil Medvedev, contra o atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, está mais perto de acontecer. O russo confirmou sua vaga na tarde desta segunda-feira em Flushing Meadows, ao superar com ampla superioridade o português Nuno Borges, com parciais de 6/0, 6/1 e 6/3. Sinner por sua vez jogará na rodada noturna e tem jogo muito perigoso contra o dono da casa Tommy Paul.

Desde 2019, Medvedev jamais deixou de figurar nas oitavas do US Open e nesse período foi três vezes à final, tendo conquistado o título de 2021. Nesta temporada, ele também voltou a mostrar consistência nos Slam. Começou com o vice no Australian Open, atingiu oitavas em Roland Garros e depois a semi em Wimbledon. No total, já são dez quartas de final desse nível em sua carreira.

Em caso de mais uma vitória em Nova York, Medvedev voltará ao quarto lugar do ranking e rebaixará o sérvio Novak Djokovic para o quinto posto. Para avançar ainda mais, só mesmo chegando ao bicampeonato, o que o faria superar o espanhol Carlos Alcaraz e com alguma chance de recuperar a vice-liderança, o que no entanto dependeria também de derrota imediata de Alexander Zverev.

Para marcar sua terceira vitória seguida sobre Borges, o russo preciso de apenas 1h51 de esforço no estádio Arthur Ashe. O único momento de baixa veio na abertura do terceiro set, quando permitiu uma quebra e ficou atrás do placar por pouco tempo, até empatar no quarto game e virar em seguida.

Com apenas um set perdido em quatro jogos já feitos no torneio, Medvedev fechou a partida com 21 winners, entre os quais nove aces, tendo feito bom papel com o primeiro saque, em que acertou 63% das tentativas e aí ganhou 36 dos 46 lances.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos
Marcos
17 dias atrás

malvadao tá chegando

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
17 dias atrás

Medvedev aí pode ganhar de qualquer jogador,se dá muito bem no us open

João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

Já era esperado passar fácil pelo português…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.