Dubai (Emirados Árabes) – Principal candidato ao título no ATP 500 de Dubai, o russo Daniil Medvedev não se juntou aos favoritos surpreendidos nesta terça-feira e passou pela estreia. O jogador de 29 anos conquistou uma vitória suada por 6/4 e 7/6 (7-4) sobre o alemão Jan-Lennard Struff para avançar para a segunda rodada.
Campeão de Dubai em 2023, Medvedev enfrentará outro grande sacador na próxima fase, o francês Giovanni Perricard. O número 6 do mundo segue em busca de seu primeiro título desde que venceu o Masters 1000 de Roma em 2023.
Forçado a se retirar nas quartas de final no ATP 500 em Doha, na semana passada, Medvedev se mostrou confortável em seu retorno à ação. “A gripe em Doha não foi o melhor final para o torneio, mas espero obter o que venho construindo desde o início da temporada aqui em Dubai ou depois. Foi um bom começo”, analisou o russo.
Além de Medvedev, apenas outro favorito conseguiu avançar, oi francês Ugo Humbert, que além de ser o quinto mais bem cotado ao título é o atual campeão. Ele iniciou a defesa com uma grande vitória sobre o tcheco Jiri Lehecka, aplicando parciais de 6/3 e 6/0 para seguir adiante na competição.
“Os resultados dos outros não importam no quadro geral. Você só precisa jogar bem e vencer suas partidas. Eu gosto de tênis, gosto de assistir às partidas, mas [não havia] estresse antes de entrar na quadra”, falou o russo, que não entrou pressionado mesmo após as eliminações de Alex de Minaur, Andrey Rublev e Arthur Fils.
Berrettini vence em 2 sets, Dimitrov leva “pneu”
Sexto favorito, o búlgaro Grigor Dimitrov foi mais um eliminado nesta terça-feira. Ele jogou apenas um set inteiro e abandonou a partida contra o australiano Christopher O’Connell, que veio da fase qualificatória, após perder a parcial inicial por 6/0, vencendo apenas 12 pontos no total.
Depois de gastar apenas 26 minutos para superar a estreia, O’Connell terá pela frente o italiano Matteo Berrettini, que estreou em um jogão contra o francês Gael Monfils, batendo o experiente parisiense em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4. Será a segunda vez que eles se cruzam no circuito e o italiano levou a melhor no único embate até então.
Jogão Bublic x Aliassime, aliás, esta tendo bons jogos neste ATP de Dubai.