Nova York (EUA) – Mais uma vez classificado para as quartas de final em um Grand Slam, o russo Daniil Medvedev teve ótima atuação na vitória tranquila sobre o português Nuno Borges. O quinto favorito no US Open gastou 1h51 para superar seu quarto oponente na competição, cedendo apenas quatro games no placar final de 6/0, 6/1 e 6/3.
“Foi uma ótima partida para mim e Nuno não jogou no seu melhor nível, isso acontece às vezes, é tênis. Provavelmente em Cincinnati e Montreal eu não joguei meu melhor nas primeiras rodadas, mas estou feliz que consegui permanecer consistente aqui. No terceiro set ele jogou melhor e me recuperei após uma quebra abaixo. Estou feliz com meu nível em todas as partidas e ansioso”, resumiu o russo.
A vitória sobre o português nesta segunda-feira foi bem mais tranquila do que no Australian Open, quando encarou quatro sets e um tiebreak. “Para ser honesto, ele jogou pior, cometeu muitos erros não forçados e muitas faltas duplas”, comparou Medvedev, que acabou destacando o maior número de duplas faltas na competição e se alongou um pouco mais no assunto.
“Todo mundo está cometendo faltas duplas aqui, provavelmente algo a ver com a condição das bolas. Ele cometeu muitas, especialmente em alguns games, foram tipo duas ou três, então isso acaba te dando uma quebra fácil”, observou o atual número 5 do mundo.
Sinner será seu próximo adversário
Em sua décima aparição nas quartas de final em Grand Slam, o russo terá pela frente o italiano Jannik Sinner, contra quem jogou já duas vezes neste nível em 2024, perdeu a final do Australian Open e depois deu o troco em Wimbledon. “Vou tentar pensar mais em Wimbledon do que no Aberto da Austrália”, brincou Medvedev, sorrindo.
“Contra Jannik, tivemos algumas partidas difíceis. Sinto que, de certa forma, um o jogo do outro, o que vamos tentar trazer para a partida. Então sempre chega o momento decisivo, o break-point e talvez vá tentar surpreendê-lo ou não. Sei que se eu quiser vencê-lo, preciso estar no meu melhor, o que consegui fazer algumas vezes. Vai ser uma ótima luta”, analisou.
Será a 13ª vez que eles medirão forças, com vantagem para o russo, que tem sete vitórias e cinco derrotas. Curiosamente, Sinner perdeu os seis primeiros embates e depois venceu cinco seguidos, levando a pior no mais recente, na grama do All England Club. Na atual temporada, o número 1 do mundo lidera o retrospecto por 2 a 1.
Interrupção diferente durante a partida
Uma situação inusitada causou uma paralisação por minutos na partida: a chamada eletrônica teve uma queda devido a um alarme de incêndio. “Isso é loucura, não sei o que aconteceu. Foi um pouco estranho. Eles ficaram pedindo para parar e nós dois não entendemos o que estava acontecendo. Então eles nos disseram que houve um alarme de incêndio na sala”, relembrou Medvedev.
“Acho que o mais importante é que todos estejam seguros. Não sei se realmente houve fogo em algum lugar. Definitivamente é a primeira vez, uma experiência estranha. São coisas que não controlamos, espero que nunca aconteça novamente”, acrescentou o russo, que se deu bem com a pausa, já que estava uma quebra atrás e depois conseguiu se recuperar e venceu o terceiro set.
É o confronto aguardado do Malvadão(Medvedev) x Siner(teve um dos melhores desempenhos no ano ao lado de Alcaraz) que vale a pena ver este confronto, se eu tiver tempo,né kkkkk ,aliás, haverá outro bom jogo que é Tiafue x Dimitrov com seu genial backhand de uma mão que promete também.
Torço pelo grigor
E no outro jogo medvedev e sinner que vença o melhor
Assino embaixo.
Medvedev está bem e Sinner é o N1. É uma final antecipada e tô torcendo pelo Zverev ter seu primeiro Slan.
O US Open é onde tem maior variedade de vencedores e finalistas entre os Grande Slan – mesmo assim o Federer ainda é o maior vencedor.
Que vença o melhor!
Um jogaço!!!!
Mesmo jogando seu melhor contra o melhor do Sinner, malvado não tem chance