PLACAR

Medvedev joga por apenas 55 minutos e vê rival abandonar

Foto: Nicolas Gouhier / FFT

Paris (França) – Em mais um dia de chuva em Roland Garros, o russo Daniil Medvedev acelerou a rodada na Suzanne Lenglen e ficou apenas 55 minutos em quadra nesta quinta-feira. Cabeça de chave número 5, ele contou com a desistência do sérvio Miomir Kecmanovic, que venceu apenas um game antes de abandonar o jogo no meio, quando perdia com o placar de 6/1 e 5/0.

Um dos apenas seis classificados para a terceira rodada até então, com a programação bastante atrasada por causa do mau tempo em Paris, o russo espera agora pelo vencedor do duelo entre o argentino Mariano Navone, 31º pré-classificado, e o tcheco Tomas Machac, que na semana passada derrotou o sérvio Novak Djokovic no ATP 250 de Genebra.

Com sua vitória, Medvedev melhorou para 4 a 0 o retrospecto contra Kecmanovic, batendo o sérvio pela segunda vez em Roland Garros, onde já havia vencido em 2022. O russo chega agora a 9 vitórias no Grand Slam francês e detém um recorde de 8 vitórias e 3 derrotas no saibro este ano, com seu melhor resultado sendo as quartas de final no Masters 1000 de Madrid.

O russo dominou a partida enquanto esta foi disputada, com quase três vezes mais bolas vencedoras que o rival (26 a 9) e menos da metade dos erros não forçados (6 a 14). Medvedev controlou bem os games de serviço, com 77% de aproveitamento, e conseguiu vencer mais da metade dos pontos disputados nos games de devolução, teve 59% de aproveitamento, nove break-points e cinco quebras convertidas.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilmar
Gilmar
21 dias atrás

quem elimina o Monteiro não aguenta o esforço e cai na rodada seguinte… Monteiro monstro sagrado do saibro

Neto
Neto
20 dias atrás

Thiago podia ter desfrutado desse jogo. Mas segue o jogo! Deafrutará de outros, talvez com adversários menos badalados.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE