PLACAR

Medvedev inicia defesa do título em Dubai com boa vitória

Foto: Dubai Duty Free Tennis

Dubai (Emirados Árabes) – Atual campeão do ATP 500 de Dubai, o russo Daniil Medvedev começou bem a defesa do título na competição. Cabeça de chave número 1, ele abriu campanha nesta terça-feira contra o cazaque Alexander Shevchenko, precisando de 1h28 para derrotar o 47º do mundo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.

O próximo adversário de Medvedev no torneio ainda não está definido e sairá do duelo que acontece mais tarde entre o convidado da organização Sumit Nagal e o italiano Lorenzo Sonego. O russo levou a melhor sobre Nagal na única vez que se cruzaram e tem duas vitórias em dois jogos contra Sonego.

Medvedev conseguiu pressionar bastante o saque do rival no primeiro set, deixou escapar um break-point no terceiro game e depois conquistou duas quebras consecutivas, no quinto e no sétimo. Shevchenko até tentou reagir e devolveu um dos breaks quando o russo sacou para o set, mas logo em seguida perdeu o serviço mais uma vez.

A segunda parcial foi bem mais dura para o número 4 do mundo, que levou uma quebra no quinto game e chegou a ver Shevchenko abrir 5/3. Só que na reta final, o russo voltou a crescer e conseguiu faturar quatro games seguidos, com duas quebras, para fazer 7/5 sobre o cazaque e assim garantir sua sétima vitória em oito jogos na temporada.

Shevchenko foi mais agressivo no decorrer da partida e terminou com mais do que o dobro de bolas vencedoras (21 a 10). Ele até cometeu mais erros não forçados, mas apenas cinco a mais que Medvedev (18 a 13).O aproveitamento de 52% com o saque fez a diferença, principalmente por causa do segundo serviço, com o qual venceu só nove pontos (36%).

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
1 mês atrás

Medvedev esta variando o seu jogo, bem legal isso agora as tops( 5 primeiras) do tênis feminino precisam acordar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE