PLACAR

Medvedev garante que discussão com Rune foi superada

Foto: Jonathan Moore/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – De volta às semifinais de Masters 1000, pela primeira vez desde o título em Roma na temporada passada, o russo Daniil Medvedev deixou apenas um set pelo caminho em sua campanha em Indian Wells neste ano, onde defende o vice-campeonato. Após bater o dinamarquês Holger Rune nas quartas, ele se mostrou satisfeito com seu desempenho na competição.

“Ouvi essa estatística (de ser a primeira semi de Masters 1000 desde Roma) e pensei: ‘Caramba, deveria fazer melhor do que isso’. Mas está tudo bem. Estou muito satisfeito por estar de volta às semifinais. Venci adversários muito difíceis, daqueles contra os quais eu não gosto de jogar em termos de tática, ritmo e coisas assim”, analisou o russo.

Na vitória com parciais de 7/5 e 6/4 sobre Rune, um lance acabou chamando a atenção: em uma troca de bolas junto à rede, o dinamarquês ganhou o ponto ao jogar a bola em cima de Medvedev, que não gostou nada do ocorrido.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“O problema é que agora vivemos em um mundo assim com as mídias sociais e vão ficar falando só disso, mas os pontos positivos que tivemos foram incríveis e disso ninguém se lembra. O que aconteceu em quadra, ficou lá. Não o vi pedir desculpas, por ter me acertado então fiquei bravo. Carlos (Bernardes) me disse que pediu desculpas, ele me disse que pediu desculpas. Peço desculpas por não ter visto”, explicou o russo.

“Não creio que haja uma continuação para esta história. Não tenho nada contra Holger. Como eu disse, é só que não o vi pedir desculpas depois que me acertou. Eu não vi isso, fiquei bravo. Mas então quando contaram o que aconteceu ficou tudo certo. Desculpe pela minha reação e vamos em frente”, acrescentou Medvedev.

Pelas semifinais, o russo medirá forças com o surpreendente Tommy Paul, que derrotou o noruqguês Casper Ruud nas quartas. “Vi um pouco dele, parece estar jogando bem. Acho que na primeira partida contra (Alex) Michelsen eu estava na sala esperando pela minha partida e vi. Acho que ele ganhou muito fácil”, lembrou o cabeça de chave 4.

“Na verdade, vi o primeiro set hoje, que ele venceu com facilidade. Não vi o resto da partida. Ele parece estar jogando bem. Na verdade, treinamos antes do torneio, jogamos dois games e quebramos um ao outro, normal para Indian Wells. Esperando ansiosamente”, complementou o russo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE