PLACAR

Medvedev está se sentindo bem e quer buscar o título

Foto: Jonathan Moore/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Nome forte quando o assunto são os principais favoritos ao título em torneios de piso duro, o russo Daniil Medvedev segue avançando no Masters 1000 de Indian Wells e já está nas quartas de final, depois de bater o búlgaro Grigor Dimitrov na última quarta-feira com duplo 6/4. Atual número 4 do mundo, ele busca uma conquista inédita no torneio californiano.

“Para ser sincero, não penso nisso porque quero vencer todos os Masters que jogo. Não me importo se ainda não venci aqui”, disse Medvedev, que já sagrou-se campeão em todos os outros Masters 1000 disputados em quadras duras, exceto em Indian Wells.

“Mas como eu já disse, gosto de Indian Wells, então definitivamente quero tentar ganhar uma vez. No ano passado, fiquei bem próximo. Na final em si, estive muito longe de vencer, mas chegar lá é o mais perto que você pode de conquistar o troféu. Tenho mais uma chance esse ano e vou tentar”, afirmou o atual vice-campeão do torneio

Vítima do russo nas oitavas, Dimitrov é um dos poucos jogadores do topo do ranking que usa o revés com apenas uma mão, algo que fez Medvedev tomar alguns cuidados. O russo explicou que não é sempre igual enfrentar jogadores com backhand de uma mão e a estratégia varia de acordo com o estilo de cada um.

“Quando você joga backhand com uma mão, depende, cada jogador é diferente. Alguns colocam mais giro na bola, outros usam mais o slice. Podem te incomodar de maneiras diferentes. Normalmente, você tende a jogar mais lá, mas ao mesmo tempo, isso pode ser complicado. Há muitos jogadores diferentes com backhands de uma mão, então as coisas variam”, comentou Medvedev.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE