PLACAR

Medvedev enfrenta “ex-russo” na estreia em Dubai

Foto: ATP Tour

Dubai (Emirados Árabes) – Principal favorito no ATP 500 de Dubai, o russo Daniil Medvedev terá como primeiro adversário na defesa do título conquistado no ano passado o cazaque Alexander Shevchenko, que até o começo do ano defendia as cores da Rússia. Será o segundo duelo entre eles, com vitória de Medvedev no saibro de Madri no ano passado

Passando pela primeira rodada, Medvedev cruza com o indiano Sumit Nagal ou com o italiano Lorenzo Sonego, para nas quartas de final poder ter pela frente rivais de mais peso, como o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave 8, ou o croata Borna Coric.

O principal obstáculo no caminho de Medvedev para a final deve ser o polones Hubert Hurkacz, terceiro pré-classificado, que estreia contra o alemão Jan-Lennard Struff.

No quadrante de Hurkacz há outros bons nomes com quem o polonês pode cruzar nas quartas, como o britânico Andy Murray, que tem um jogo duríssimo na estreia, contra o canadense Denis Shapovalov, e o francês Gael Monfils, que enfrenta o compatriota Ugo Humbert na primeira rodada.

Do outro lado da chave, o também russo Andrey Rublev será o cabeça 2, abrindo campanha contra o chinês Zhizhen Zhang. Ele pode cruzar com o italiano Lorenzo Musetti na segunda rodada e com o francês Adrian Mannarino, sexto mais bem cotado, nas quartas de final.

Entre os potencias rivais de Rublev na semi, mais um russo surge como destaque, o cabeça de chave 4 Karen Khachanov. Também podem pintar pelo caminho caras como o tcheco Jiri Lehecka, o holandês Tallon Griekspoor e o cazaque Alexander Bublik.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE