PLACAR

Medvedev encerra série invicta de Baez e avança

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) – Depois de ter passado por altos e baixos em seu segundo jogo no US Open, Daniil Medvedev teve uma atuação mais consistente na noite deste sábado e dominou a partida contra o argentino Sebastian Baez. O número 3 do mundo e campeão do torneio em 2021 precisou de apenas três sets e marcou as parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (8-6).

Com o resultado, Medvedev acaba com uma série invicta de 12 jogos que Baez carregava do circuito. Nas últimas semanas, o jovem argentino de 22 anos e 32º do ranking foi campeão no saibro de Kitzbuhel e no piso duro de Winston-Salem. Ele chegou à terceira de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Apesar de ter enfrentado um 15-40 logo em seu primeiro game de serviço, Medvedev não demorou para assumir o controle da partida. Por mais que o argentino seja um jogador que busca a solidez do fundo de quadra, ele não conseguia sustentar os ralis contra o russo que batia muito mais forte na bola e tinha o controle dos pontos. Medvedev abriu 4/1 com duas quebras, perdeu o saque pela primeira vez, mas recuperou a vantagem logo depois.

No segundo set, Medvedev não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Ele conseguiu duas quebras, uma delas logo na abertura da parcial. Com ampla vantagem no placar, o russo se complicou no começo do terceiro set e tomou uma quebra. Baez chegou a liderar por 5/2 quando começou a chover.

O jogo ficou parado por aproximadamente 10 minutos para o fechamento do teto e secagem das linhas. Na volta, o argentino perdeu um pouco do tempo de bola e cometeu muitos erros, permitindo a Medvedev devolver a quebra. O ex-número 1 do mundo aproveitou o bom momento, salvou um set-point e forçou o tiebreak. O game-desempate começou com ralis muito longos, mas Medvedev logo retomou o domínio das ações. Ele abriu boa vantagem, mas precisou jogar quatro match-points para confirmar a vitória em três sets.

Duelo com Alex de Minaur nas oitavas
O adversário de Medvedev nas oitavas será o australiano Alex de Minaur, número 13 do ranking, que venceu o chileno Nicolas Jarry, 25º colocado, por 6/1, 6/3 e 6/2. Aos 24 anos, De Minaur tem como melhor resultado no US Open as quartas de final em 2020. O russo lidera o histórico por 4 a 2, mas De Minaur levou a melhor no duelo mais recente, no Canadá.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE