PLACAR

Medvedev destaca importância de vencer tiebreak

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) – Embalado com 12 vitórias seguidas, o argentino Sebastian Baez deu trabalho ao russo Daniil Medvedev, mas não o suficiente para lhe tirar um set no duelo que fechou a rodada de sábado. Mas por pouco o cabeça de chave 3 não teve que encarar uma partida mais longa, vencendo o terceiro set apenas no tiebreak.

Após a partida, na entrevista dentro de quadra, o russo comemorou o bom desempenho contra um adversário que vinha em grande momento. “Senti que nós dois estávamos jogando bem, mesmo nos dois primeiros sets. Eu estava um pouco melhor nos pontos importantes e tudo estava indo do meu jeito”, disse Medvedev.

“No terceiro set ele aumentou um pouco o nível e assim tornou a partida ainda mais difícil. Um pouco de sorte e algumas boas jogadas minhas me mantiveram no set. Foi bom não terminar às 4 da manhã”, afirmou o russo, destacando a importância que foi vencer o tiebreaks do terceiro set para não ficar muito mais tempo em quadra.

Ainda assim, o jogo terminou tarde, com o relógio marcando 1h29 de domingo quando Medvedev anotou o último ponto, apenas três minutos mais cedo do que o final do jogo do sérvio Novak Djokovic na noite anterior. Classificado para as oitavas, o russo terá agora pela frente o australiano Alex de Minaur.

Será a sexta vez que Medvedev e De Minaur medirão forças pelo circuito, todos eles em quadras duras. O russo levou a melhor nos quatro primeiros encontros, mas acabou derrotado nos dois últimos, o mais recente deles algumas semanas atrás, pelas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, onde o australiano foi vice-campeão.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE