Medvedev controla Monfils e passa bem pela estreia em Pequim

Foto: China Open

Pequim (China) – O russo Daniil Medvedev teve um sorteio complicado no ATP 500 de Pequim, que colocou o francês Gael Monfils como adversário na estreia, mas o cabeça de chave número 3 foi firme nesta sexta-feira e passou bem por seu primeiro obstáculo na competição, triunfando em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h32 de partida.

Medvedev permaneceu sólido como uma rocha durante toda a partida e se recuperou bem das derrotas para Frances Tiafoe e Ben Shelton na semana passada na Laver Cup. Seu próximo oponente no torneio chinês será outro francês, Adrian Mannarino, que derrotou o italiano Lorenzo Sonego de virada na primeira rodada, marcando parciais de 1/6, 6/2 e 6/3.

“Acho que o plano de jogo não mudou muito. De certa forma, nós dois realmente gostamos de atacar. Acho que eu talvez um pouco mais do que ele, que se defende muito bem. Você tem que ser muito agressivo e preciso para superá-lo, ou tem que esperar pela oportunidade. Foi isso que tentei fazer, esperar por minhas chances”, afirmou o russo.

Esta foi a 40ª vitória de Medvedev na temporada. É a sexta vez na carreira que ele alcança as quatro dezenas de vitórias em um mesmo ano. “Honestamente, o número de vitórias não é tão importante, de certa forma, porque depende de quantos torneios você joga, mas ainda assim é bom vencer muitas partidas”, destacou o russo.

Outro favorito russo que avançou na competição foi o cabeça de chave 7 Karen Khachanov, batendo o lucky-loser espanhol Roberto Carballes em sets diretos, com duplo 6/4. Na segunda rodada, ele terá pela frente o argentino Francisco Cerúndolo, que venceu o quali tcheco Jakub Mensik com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/1.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.