PLACAR

Medvedev completa vitória e tem jogão com Dimitrov pela frente

Foto: Jon Super/AELTC

Londres (Inglaterra) – Depois de ver sua partida contra o alemão Jan-Lennard Struff ser paralisada na sexta-feira por causa da chuva, o russo Daniil Medvedev voltou para quadra neste sábado e conseguiu concretizar o triunfo. Ele venceu o quarto set e selou sua vitória com o placar final de 6/1, 6/3, 4/6 e 7/6 (7-3), depois de 2h17 de confronto.

“Estou satisfeito com meu nível, joguei melhor hoje do que ontem e deveria ter ganhado em três sets”, comentou Medvedev, lamentando o set perdido, que poderia ter evitado um jogo de dois dias. Ainda assim, ele saiu contente com seu desempenho no geral. “Tenho feito alguns jogos divertidos na grama”, disse o russo na entrevista em quadra.

Semifinalista de Wimbledon no ano passado, em sua melhor campanha, o russo terá agora pela frente, nas oitavas de final, o búlgaro Grigor Dimitrov. Os dois já se enfrentaram 10 vezes, com vantagem para Medvedev, que lidera o retrospecto por 7 a 3. Embora tenha perdido o único embate na grama (Queen’s 2017), ele venceu o único em Grand Slam (US Open 2019).

Repetindo seu melhor desempenho na grama do All England Club, o alemão sacou mal nos dois primeiros sets e foi presa fácil para Medvedev, que abriu 2 a 0 sem grandes sustos. Porém, Struff conseguiu elevar o nível na terceira parcial e levou a melhor, forçando pelo menos mais um set, o que acabou também levando o jogo a precisar de dois dias.

A interrupção por chuva veio no começo da quarta parcial, com 1/1 no placar. No retorno, os sacadores prevaleceram, não houve um break-point sequer e a decisão foi para o tiebreak. Struff até saiu na frente e chegou a marcar 3-1, só que depois disso empacou e não venceu um ponto mais, vendo Medvedev faturar seis seguidos para garantir a vitória.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

Dimitrov vai surpreender

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE