PLACAR

Medvedev briga com torcida e perde para Dimitrov

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – Mais uma vez o russo Daniil Medvedev aprontou em quadra, com direito a raquete quebrada e discussão com a torcida. Ainda assim, ele fez um jogo duríssimo contra o búlgaro Grigor Dimitrov, que só conseguiu derrubar o cabeça de chave 3 do Masters 1000 de Paris no tiebreak do terceiro set, marcando placar final de 6/3, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-2), em 2h54 de batalha.

Classificado para as oitavas de final, Dimitrov terá pela frente outra figura inconstante na próxima partida, em que medirá forças com Alexander Bublik. Eles já se enfrentaram cinco vezes, uma delas na atual temporada, nas quartas de Marselha, onde o cazaque levou a melhor para liderar o retrospecto por 3 a 2.

O primeiro momento de maior descontrole de Medvedev na partida aconteceu já na reta final do segundo set, reclamando dos barulhos da torcida quando estava se preparando para sacar em 5/5. No terceiro, foi a vez da raquete pagar pela frustração do russo, que devolvia em 2/4 quando a jogou no chão e depois disputou dois pontos com ela quebrada.

Apesar de tudo, Dimitrov teve trabalho para fechar o jogo. Após vencer o primeiro set com uma quebra de vantagem e peder o segundo no tiebreak, ele chegou a sacar em 5/3 no terceiro, deixou escapar quatro match-points, um deles em um rali de 47 bolas, e foi quebrado de volta. Medvedev salvou mais dois match-points no 12º game, mas não resistiu e perdeu o segundo tiebreak do jogo.

Vaiado na saída de quadra, o russo não deixou a situação em branco e mostrou o dedo do meio para a torcida. Esta foi sua terceira derrota em nove duelos contra Dimitrov. Na atual temporada, Medvedev venceu dois dos três embates, levando a melhor sobre o búlgaro nos ATP 500 de Roterdã e Viena.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE