PLACAR

Medvedev bate desanimado Norrie e repete oitavas

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Miami (EUA) – Pelo quinto ano consecutivo, Daniil Medvedev está nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. O atual campeão deixou escapar folgada vantagem no primeiro set, mas ainda reagiu com tempo de eliminar o canhoto britânico Cameron Norrie, com parciais de 7/5 e 6/1.

Sem riscos de sair do atual quarto lugar do ranking, Medvedev defende o título e procura um inédito bicampeonato em sua carreira, já que jamais repetiu uma conquista. Seu adversário em busca das quartas será o alemão Dominik Koepfer, que virou em cima do canhoto francês Ugo Humbert, por 3/6, 6/4 e 6/3

Com 16 vitórias em 19 possíveis na temporada, Medvedev chegou pelo menos nas semifinais nos três torneios que disputou em 2024. Ele optou por não fazer preparativos antes do Australian Open.

Para somar a terceira vitória sobre Norrie e a 10ª seguida sobre um adversário britânico, Medvedev precisou ser consistente na base e aguardar as falhas de Norrie, que errou 27 vezes, sendo 17 delas com o forehand. Ele não vence um top 10 desde março do ano passado.

Muito superior no começo da partida, Medvedev quebrou duas vezes o saque adversário, mas vacilou no quarto game e viu Norrie encostar. Outro game muito abaixo permitiu o empate por 5/5, porém Norrie cometeu erro atrás de erro, perdeu de novo o serviço e a produtividade despencou de vez. O russo abriu 4/0 e completou a vitória com mais uma quebra.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE