Nova York (EUA) – No jogo que encerrou a terceira rodada masculina do US Open, Daniil Medvedev confirmou o favoritismo e garantiu seu lugar nas oitavas. O atual número 5 do mundo venceu o italiano Flavio Cobolli, 31º do ranking, por 6/3, 6/4 e 6/3.
Campeão do US Open em 2021 e finalista em outras duas edições, em 2019 e também no ano passado, Medvedev chega pela quinta vez seguida às oitavas de final em Nova York. O russo de 28 anos faz sua oitava participação na chave principal do torneio.
Apesar de ter começado a partida atrás no placar, Medvedev reagiu rápido no primeiro set e chegou a vencer quatro games seguidos para abrir 5/2 e sustentar a vantagem. A segunda parcial teve apenas uma quebra, conquistada pelo russo logo no começo e ele escapou de todos os quatro break-points que enfrentou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O terceiro set começou com uma quebra a favor de Cobolli, que abriu 2/0. Mas o russo logo virou para 3/2 e o jovem italiano de 22 anos precisou de atendimento do fisioterapeuta. O jogo seguiu equilibrado até o 3/3, com duas novas quebras do russo na reta final da partida.
Medvedev enfrenta na próxima rodada o português Nuno Borges, 34º do ranking, que venceu o jovem tcheco de 18 anos e 65º do mundo Jakub Mensik por 6/7 (5-7), 6/1, 3/6, 7/6 (8-6) e 6/0. Borges, de 27 anos, está com o melhor ranking da carreira e chega pela segunda vez às oitavas em Grand Slam, repetindo o resultado da Austrália. O russo venceu os dois duelos anteriores contra Borges, que tenta vencer um top 10 pela primeira vez.
Se sobrar pro Malvadão ele belisca este Usopen.
não vejo nenhuma dificuldade pro Medvedev… esse Nuno Borges massacrou o Nadal na final de Bastad, mas é um jogador tecnicamente fraquíssimo
Pra mim é o favorito a levar esse UsOpen
Infelizmente da medvedev