PLACAR

Medvedev avança após duelo de 2h50, Rune é eliminado

Foto: Giampiero Sposito

Roma (Itália) – Atual campeão do Masters 1000 de Roma, Daniil Medvedev venceu um jogo duríssimo para chegar às oitavas de final do torneio em quadras de saibro na capital italiana. Segundo cabeça de chave e número 4 do mundo, ele precisou de três sets e 2h50 para vencer o jovem sérvio de 20 anos e vindo do quali Hamad Medjedovic, 121º do ranking, por 7/6 (7-5), 2/6 e 7/5.

Atuando diante de um rival bastante agressivo, Medvedev precisou contar com seu jogo sólido do fundo de quadra e sacar bem nos momentos decisivos. Medjedovic liderou a contagem de winners por 41 a 18, mas cometeu 66 erros não-forçados contra apenas 31. O sérvio teve 13 break-points na partida e conseguiu cinco quebras, enquanto o russo aproveitou quatro das oito chances que teve.

A primeira parcial teve duas quebras para cada lado e Medvedev chegou a salvar um set-point no saque, quando perdia por 6/5, antes de vencer o tiebreak. No segundo set, Medjedovic conseguiu duas quebras e não enfrentou break-points. Já no terceiro, o russo saiu vencendo por 4/1, permitiu o empate no oitavo game, mas não voltaria a ter mais o saque ameaçado e voltou a quebrar no último game da partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Medvedev nas oitavas de final em Roma será o norte-americano Tommy Paul, 16º do ranking, que venceu o alemão Dominik Koepfer, 52º colocado, por 6/4 e 6/3. O russo venceu os três duelos contra Paul no circuito, um deles este ano, na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.

Baez surpreende Rune e enfrenta Hurkacz

Já o dinamarquês Holger Rune, finalista da edição passada em Roma, foi eliminado nesta segunda-feira pelo argentino Sebastian Baez, 19º do mundo, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3. Foi o quarto duelo entre eles no circuito da ATP e agora o histórico está empatado por 2 a 2. Baez ainda tem uma vitória no challenger de Santiago em 2021.

Nas oitavas, Baez enfrenta o polonês Hubert Hurkacz, número 9 do mundo, em confronto inédito no circuito. Hurkacz evitou um duelo argentino ao vencer o 28º do ranking Tomas Etcheverry por 7/6 (9-7) e 6/2.

Outro sul-americano a avançar é o chileno Nicolas Jarry, 24º do mundo, que derrotou o convidado italiano Stefano Napolitano por 6/2, 4/6 e 6/4. Jarry agora enfrenta o francês Alexandre Muller, algoz de Andrey Rublev.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
16 dias atrás

Por isso eu amo a gira do saibro! São tantas surpresas! Olha que coisa linda essa vitória do Baez!

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
16 dias atrás

Rune, Djokovic e Nadal em queda livre… estão disputando pra ver quem aposenta primeiro

Refaelov
Refaelov
16 dias atrás

Grande semana dos sul-americanos, 4 representantes nas oitavas! Antes de Roma só tínhamos colocado 2 tenistas nessa fase somando os 4 Masters 1000 prévios.

Fábio
Fábio
16 dias atrás

Olha o Malvado aí. Vem vindo hein

Ronalducho
Ronalducho
16 dias atrás

Tênis atualmente esta igual o Brasileirão de futebol: equilibrado e qualquer um pode ganhar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE