PLACAR

Medvedev arrasa na estreia, Tsitsipas perde outra

Foto: China Open

Pequim (China) – A campanha do russo Daniil Medvedev no ATP 500 de Pequim não poderia começar de maneira mais firme, com o cabeça de chave número 2 do torneio dominando seu primeiro rival. Nesta sexta-feira, ele teve pela frente o norte-americano Tommy Paul, que não conseguiu vencer mais do que três games e acabou caindo com parciais de 6/2 e 6/1, após 1h20 de partida.

“Não foi fácil para nenhum de nós, ambos tivemos que superar o jet-leg. Ele talvez um pouco mais, já que vinha de Vancouver. Talvez isso tenha feito a diferença, mas eu penso apenas em mim mesmo e estou feliz com meu nível”, analisou o russo, que terá agora pela frente o australiano Alex de Minaur, algoz do britânico Andy Murray na primeira rodada.

“Joguei muito bem. O começo do jogo não foi fácil, mas sempre é duro na primeira rodada, especialmente quando você está do outro lado do mundo. Melhorei com o passar da partida e fico feliz com o desempenho que apresentei”, acrescentou Medvedev, que poderá cruzar com o compatriota Andrey Rublev nas quartas se ambos vencerem suas próximas partidas.

Rublev também estreou nesta sexta e teve mais trabalho do que o compatriota, perdeu o primeiro set para o britânico Cameron Norrie, mas depois se recuperou e venceu de virada, marcando parciais de 4/6, 6/1 e 6/4. Quinto favorito, ele terá pela frente o francês Ugo Humbert.

Ainda pela parte de baixo da chave, só que no outro quadrante, o grego Stefanos Tsitsipas viu sua fase ruim se estender e amargou sua quarta queda seguida nas rodadas iniciais. Desta vez o algoz foi o chileno Nicolas Jarry, que anotou duplo 6/4 sobre o cabeça de chave 4 e agora terá pela frente o quali italiano Matteo Arnaldi.

Oitavo favorito, o alemão Alexander Zverev manteve o embalo após a conquista em Chengdu e venceu a quinta seguida, superando o argentino Diego Schwartzman de virada, com o placar final de 6/7 (2-7), 6/1 e 6/4. Na segunda rodada, ele vai encarar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, contra quem já jogou quatro vezes, venceu as três primeiras e perdeu a última, semanas atrás no Masters 1000 de Toronto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE