Medvedev admite que nunca imaginou vencer um Masters 1000 no saibro

Foto: FITP

Roma (Itália) – Campeão do Masters 1000 de Roma em 2023, o russo Daniil Medvedev afirma que a conquista do torneio dois anos atrás foi uma surpresa para ele e que mudou sua relação com o saibro. O atual número 11 do mundo garante que sua confiança na superfície ficou melhor depois do título levantado na capital italiana.

“Sinto que vencer aqui há dois anos me deu muita serenidade e me ajudou a entender melhor esta superfície. Obviamente, prefiro jogar em quadras duras, mas desde que venci no Foro Itálico, não perdi mais a paciência no saibro”, comentou o russo, que tem apenas duas finais disputadas neste piso. Além da conquista em Roma ele foi vice em Barcelona 219.

“Sou uma pessoa mais otimista e acredito muito mais nas minhas chances de alcançar bons resultados. Nunca pensei que venceria um Masters 1000 no saibro, mas consegui, e agora estou de volta com coisas a provar, então vamos em frente”, acrescentou Medvedev, que não conseguiu mais levantar uma taça no circuito desde o título no Foro Itálico.

Ex-número 1 do mundo e atualmente fora do top 10, Medvedev reconhece seu momento, mas garante que continua motivado. “Minha motivação é melhorar a cada dia. No ano passado, não ofereci minha melhor versão, mas sempre que vou a um torneio, vou com a mentalidade de que posso vencer”, disse o russo de 29 anos.

“Preciso de um pouco de sorte para que tudo o que estou fazendo se traduza em bons resultados. O que está claro para mim é que, quando me aposentar do tênis, quero fazê-lo sabendo que dei o meu melhor e que não tenho do que me culpar”, finalizou Medvedev, que estreia no saibro romano contra o vencedor do duelo entre Cameron Norrie e Christopher O’Connell.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
12 horas atrás

E o papo de que o Daniil convidará o Djoko pra ser seu treinador, quando o sérvio se aposentar?….procede ou é uma fake news?

Gabriel Potin
Gabriel Potin
3 horas atrás
Responder para  Fernando Venezian

Procede, vi um comentário dele falando em russo ago como “YA sobirayus’ nanyat’ Dzhoko, chtoby on treniroval menya, kogda on uydet na pensiyu.”

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.