PLACAR

McEnroe: “Sonho jogar contra Roger em Wimbledon”

Foto: Laver Cup

Nova York (EUA) – O norte-americano John McEnroe mais uma vez elogiou o suíço Roger Federer, destacando a beleza de seu estilo de jogo. No podcast SmartLess, ele falou que adoraria poder enfrentar o dono de 20 títulos de Grand Slam no palco mais importante do tênis mundial.

“Seria um sonho jogar contra Roger em Wimbledon. Federer é o tenista que tem o estilo mais bonito de jogo que eu já vi”, disse o ex-tenista profissional, que conquistou na grama do All England Club três de seus sete títulos de Grand Slam.

Em contrapartida, McEnroe falou que precisaria de um duelo completamente diferente com o espanhol Rafael Nadal. “Seria um pesadelo jogar contra Rafa em Roland Garros, embora eu tenha crescido no saibro e essa tenha sido minha melhor superfície até me tornar profissional”, brincou o norte americano

Ainda sobre Nadal, o ex-número 1 do mundo falou sobre sua composição física diferente da maioria. “Ele não é o tenista típico ou prototípico. Seu corpo é maior na parte superior”, observou McEnroe, sugerindo que essa é uma das razões para o domínio do canhoto de Mallorca nos torneios de saibro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE