McEnroe: “Não acho que casos de doping tenham causado algum dano”

Foto: Ben Solomon/Laver Cup

Melbourne (Austrália) – As recentes controvérsias sobre doping envolvendo dois jogadores de ponta, o italiano Jannik Sinner e a polonesa Iga Swiatek abalaram as estruturas do circuito. Para o norte-americano John McEnroe, isso não prejudicou a reputação do esporte, mas ele lamentou a forma como lideram com a situação.

“Não acho que tenha causado nenhum dano porque, se você olhar, é muito pior em outros esportes”, disse McEnroe, ex-número 1 do mundo para os repórteres da ESPN, antes do Australian Open. “Na minha opinião, o tênis é mais limpo do que qualquer outro esporte. Agora, isso não significa que não haja problemas”, falou o sete vezes campeão de Grand Slam.

O norte-americano acredita que se o tênis tivesse algo como um comissário, ajudaria muito a esclarecer qualquer confusão em torno dos casos. Ele disse que a confusão decorrente do momento da divulgação das informações, como o teste positivo de Sinner no torneio de Indian Wells em março, que não foi tornado público até pouco antes do início do US Open em agosto, só piora as coisas.

“Essa parte eu realmente não gosto”, disse McEnroe, que inclusive se colocou à disposição para exercer essa função de comissário. “Se eu não fosse o comissário, ainda deveria haver um comissário. Mas parece que isso nunca vai acontecer porque as pessoas estão muito ocupadas com seus próprios interesses e não se importam o suficiente com o esporte”, cutucou.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.