PLACAR

McEnroe: “Já estamos pensando no próximo ano”

Foto: Ben Solomon/Laver Cup

Vancouver (Canadá) – Campeão pelo segundo ano consecutivo da Laver Cup, após perder as quatro primeiras edições, o Time Mundo era só festa no domingo em Vancouver. A conquista foi definida logo no primeiro jogo do dia, com a vitória dos norte-americanos Ben Shelton e Frances Tiafoe sobre a dupla europeia formada pelo polonês Hubert Hurkacz e pelo russo Andrey Rublev.

“Já estamos pensando no próximo ano porque, você sabe, vencer é muito melhor do que perder. Lutamos nos primeiros anos e agora sentimos o gosto da vitória e isso é bom. Apenas tentei descobrir o que os motiva em um período muito curto de tempo. Se eu pudesse adicionar um pouquinho, espero trazer um pouco de energia e paixão”, destacou o capitão John McEnroe.

“Acho que a galera aqui sabe que adoro o evento e acredito nesse evento. É disso que se trata”, acrescentou. Único sul-americano entre uma equipe repleta de norte-americanos, Francisco Cerúndolo enalteceu o acolhimento do capitão e de toda equipe. ““Eles me fizeram sentir um deles desde o primeiro dia”, afirmou o argentino.

Jogador mais bem colocado no ranking da equipe, Taylor Fritz destacou o grande desempenho de seus colegas, que só perderam uma das nove partidas que disputaram no fim de semana. “O nível de todos nesta equipe durante toda a semana foi incrível. Todos compareceram e jogaram o melhor que puderam. É por isso que conseguimos vencer por esse placar (13 a 2)”, falou o número 8 do mundo,

Aliassime se divertiu jogando em seu país natal e estava especialmente orgulhoso da capacidade de seu time em suportar a pressão. “Como disse Mac, vencer é a melhor sensação. Foi bom, um ano depois do que fizemos em Londres, voltar e vencer aqui em Vancouver. Era isso que queríamos há uma semana quando chegamos. Conseguimos, nos apoiamos, enfrentamos o desafio e fizemos acontecer.”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE