PLACAR

McEnroe elogia Swiatek por lidar bem com a pressão

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) – O norte-americano John McEnroe elogiou bastante o trabalho que tem sido feito pela polonesa Iga Swiatek com a manutenção de uma boa consistência geral e sua permanência como a número 1 do mundo. Porém ele acredita que há uma expectativa extra sobre a líder do ranking no US Open.

“Agora, obviamente, há muito mais expectativa e mais pressão. Na maior parte do tempo, ela faz um ótimo trabalho. O fato de ser a número 1, a coloca como alvo para as outras jogadoras, que querem mais do que tudo vencê-la”, falou McEnroe, lembrando que Iga defende o título conquistado em 2022.

Para o ex-número 1 da ATP, a polonesa tem mostrado força para garantir um domínio que é extremamente difícil de manter, algo que pode parecer mais fácil depois do que fizeram o espanhol Rafa Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer.

“Toda essa situação foi incomum desde o início, porque Ash Barty se aposentou e de repente Swiatek foi ungida número 1. Mas ela fez um trabalho incrível por um tempo e depois provou que poderia vencer em quadras duras”, observou o dono de sete títulos de Grand Slam.

McEnroe ainda destacou as tenistas da casa na busca pelo título em Nova York. “As pessoas nos EUA esperam que jogadoras como (Jessica) Pegula, que é muito consistente, e (Coco) Gauff tenham uma vantagem incrível. Foi a primeira vez que ela (Gauff) ganhou um set de Iga em oito ou nove jogos”, falou o norte-americano, lembrando da vitória de Coco sobre Iga em Cincinnati.

Para ele, a velocidade da quadra do US Open será crucial para as chances da polonesa. “Acho que a quadra, pelo que ouvi, estava muito rápida em Cincinnati. Não sei exatamente o que vai ser no US Open. Se for mais lenta, vai ajudá-la um pouco. Se for mais rápida, provavelmente ajudaria um pouco mais algumas outras. Mas no geral, ela está fazendo um ótimo trabalho”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE