PLACAR

McEnroe condecorado com a ordem da Legião Francesa

John McEnroe e Emmanuel Macron (Foto: Présidence de la République)

Paris (França) – Na noite desta quarta-feira, o americano John McEnroe foi condecorado com a Legião de Honra pelo presidente Emmanuel Macron, em cerimônia no Palácio do Eliseu, ao lado dos convidados Mats Wilander e Mansour Bahrami. Macron é um fã de tênis e elogiou McEnroe, ex-número 1 do mundo, em seu discurso. A Legião Francesa é a mais alta condecoração francesa, tanto militar como civil.

“Você é uma lenda do esporte mundial, um dos maiores de todos os tempos”, disse p presidente segundo o L’Equipe. “E desde o início da Era Open, nenhum outro jogador ganhou tantos títulos quanto você: 155, incluindo 17 Grand Slams em simples e duplas, bem como o número 1 do mundo em simples e duplas simultaneamente”, destacou Macron.

“Mas como Tyson no boxe, Jordan no basquete ou Pelé no futebol, as lendas não são definidas apenas por uma quantidade extraordinária de conquistas. São também as emoções que evocam, a marca que deixam no esporte, o seu carácter, a sua personalidade, as vibrações da humanidade e também nesta área, querido John, você é um dos maiores”, concluiu o presidente francês.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tiago
Tiago
12 dias atrás

Grande John!
Por grande parte da carreira foi um talento enorme, associado a uma imaturidade ainda maior.
Mas evoluiu como ser humano e hoje é uma ótima pessoa e um dos maiores comentaristas do esporte.
Pra quem não o viu jogar, sugiro buscar a final de Roland Garros dele contra Ivan Lendl, de 1984. Um incrível contraste de personalidades e estilos de jogos no qual a vitória escapou a ele estando liderando por 2×0, por mérito total do Lendl.
Tinha um jogo agressivo de saque-e-voleio que era de encher os olhos.
Sorte que este gênio nasceu nos anos 60 e não 2000, pois hoje estaria jogando no fundo de quadra e batendo a esquerda com duas mãos.
Justa a homenagem, pois trata-se de um ícone do esporte.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE