Mboko sente punho e é dominada pela experiente Krejcikova

Foto: US Open

Nova York (EUA) – O tão aguardado duelo entre a experiente Barbosa Krejcikova e a revelação canadense Victoria Mboko foi decepcionante. Ainda com punho não completamente recuperado, a campeã de Montréal sacou mal, cometeu muitas duplas faltas e não aguentou o ritmo variado imposto pela tcheca, que fechou a partida de 1h23 com o placar de 6/3 e 6/2.

No início da temporada, Krejcikova estava classificada entre as 10 melhores do ranking e Mboko disputava torneios de nível ITF, já que estava fora do Top 300. Enquanto a canadense disparou na temporada e chegou a Nova York como cabeça 22, a tcheca sofreu com lesão nas costas e caiu para a 62ª posição.

O retrato da partida foi Krejcikova utilizando slices mesclados com golpes de fundo pesados, dando pouco ritmo a Mboko. A canadense se retirou de Cincinnati já com problema no punho e isso se refletiu em um jogo muito irregular nesta segunda-feira. Embora tenha acertado alguns de seus grandes backhands vencedores, sacudiu o punho fortemente enfaixado várias vezes e cometeu um total de 10 duplas faltas, algumas delas em momento muito delicado como as duas no último game do primeiro set, mais duas para perder o saque no início da segunda parcial e outras duas no último game da partida.

Em contraste, o saque de Krejcikova foi melhorando cada vez mais com o decorrer da partida. Ela conquistou 81% de seus pontos de primeiro serviço no geral e sofreu apenas três pontos atrás de seu saque no segundo set. A tcheca já mostrou ascensão sobre a quadra dura com as oitavas de final de Cincinnati, a primeira vez que venceu três partidas em um torneio desde os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, pouco depois de ganhar Wimbledon.

Na quarta-feira, Krejcikova enfrentará a japonesa Moyuka Uchijima, que no domingo tirou a sérvia Olga Danilovic, por 7/6 (7-2), 4/6 e 7/6 (11-9 no supertiebreak). Quem vencer, deve encarar a cabeça 10 Emma Navarro, que enfrenta a compatriota americana Caty McNally.

Em outras partidas do lado superior da chave feminina, Liudimila Samsonova e Elise Mertens mantiveram favoritismo. A russa é cabeça 17 e precisou de virada para tirar a chinesa Yue Yuan, por 2/6, 6/4 e 6/4, e agora terá pela frente a australiana Patricia Hon. Já a belga entrou como cabeça 19 e teve jogo fácil contra a local Alyssa Ahn, com 6/1 e 6/0. Agora, pega o jogo agressivo da neozelandesa Lulu Sun, responsável pela queda da colombiana Camila Osorio, por 6/4, 2/6 e 6/0.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
1 hora atrás

Seria legal a técnica da Mboko comentar as coisas grandes que ela vai fazer no USOpen

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.