Matos volta a ser o nº 1 do Brasil nas duplas e fica perto de maior marca

Foto: Fotojump

Londres (Inglaterra) – Depois de entrar em cima da hora no Master 1000 de Monte Carlo e pela primeira vez chegar nas quartas de final em um evento deste nível, o gaúcho Rafael Matos teve uma boa ascensão no ranking e voltou a ser o duplista número 1 do país, subindo para o 31º lugar na lista da ATP desta segunda-feira, logo abaixo da melhor marca (já foi 26º).

Na contramão do gaúcho, o mineiro Marcelo Melo amargou uma dura queda de 16 posições depois de não defender o vice-campeonato no saibro monegasco, caindo na estreia com o alemão Alexander Zverev. Ele agora é o 42º do mundo e vai retomar a parceria com Matos nesta semana no ATP 500 de Munique

A parceria 100% brasileira segue firme no top 20 das melhores da temporada, aparecendo na 14ª colocação na corrida para o ATP Finals. Campeões do Rio Open, eles somaram juntos no ano 760 pontos e estão a 355 pontos da zona de classificação, atualmente fechada pelo sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek, oitavos colocados.

Mais três brasileiros figuram no top 100 de duplas, todos eles perdendo duas posições no ranking desta semana. Fernando Romboli é o terceiro da lista, na 62ª colocação, seguido pelos gaúchos Orlando Luz (66º) e Marcelo Demoliner (95º). O paulista Marcelo Zormann está logo atrás, mantendo a 105ª posição da semana passada.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Cabelo de Boneca
Cabelo de Boneca
1 dia atrás

Não dá para o Matos ficar de estepe para o Girafa quando o amiguinho dele (Zé Verevis) não quer jogar. Sai dessa Matos

Andre Borges
Andre Borges
20 horas atrás
Responder para  Cabelo de Boneca

Ele não é estepe, na verdade estepe é o Zverev que o Marcelo usa pra conseguir entrar nos torneios quando não tem ranking pra entrar com o Matos, vc demonstra absoluto desconhecimento da regra e da realidade. Dito isso eu também acho que o Matos deveria buscar outro parceiro e o Melo deveria jogar só os grandes torneios com o Zverev por diversão.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.