PLACAR

Matos vence a primeira em Umag, Demoliner se despede

Os dois brasileiros que disputam a chave de duplas do ATP 250 de Umag tiveram rumos opostos no torneio croata em quadras de saibro. O gaúcho Rafael Matos venceu ao lado do parceiro português Francisco Cabral, enquanto o também gaúcho Marcelo Demoliner caiu na estreia ao lado do austríaco Philipp Oswald.

Cabeças 3 do torneio e vindos de um vice-campeonato em Bastad, Matos e Cabral venceram o francês Albano Olivetti e o espanhol David Vega, antigo parceiro do brasileiro no circuito, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5) em partida com 1h34 de duração nesta quarta-feira.

Matos e Cabral foram dominantes no primeiro set, em que não enfrentaram break-points e conseguiram duas quebras, vencendo quatro games seguidos na reta final da partida. Já na segunda parcial, eles precisaram mostrar poder de reação, já que perdiam por 4/2, buscaram o empate no oitavo game e fecharam no tiebreak.

Matos e Cabral enfrentam algozes de Demoliner e Oswald
Havia possibilidade de um duelo entre brasileiros nas quartas, mas Demoliner e Oswald foram superados pelos holandeses Sander Arends e David Pel por 3/6, 6/3 e 10-5. Dessa forma, a dupla holandesa enfrentará Matos e Cabral nas quartas. Já Demoliner vinha de um vice em Gstaad, onde atuou ao lado de Matwe Middelkoop.

Apesar de o primeiro set ter games muito longos, com oito break-points disputados, a parcial teve apenas uma quebra a favor de Demoliner e Oswald. A dupla holandesa reagiu no segundo set, saiu vencendo por 3/0 e sustentou a vantagem até o fim. Já no match-tiebreak, Arends e Pel conseguiram três pontos importantes nas devoluções e chegaram à vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE