PLACAR

Matos tenta título inédito para o Brasil às 15h de domingo

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) – Depois de três viradas consecutivas, o gaúcho Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos decidirão neste domingo, às 15h, o título da chave de duplas do Rio Open 2024. A parceria sul-americana terá pela frente os austríacos Lucas Miedler e Alexander Erler, que superaram na segunda semifinal a dupla francesa formada por Fabien Reboul e Sadio Doumbia, com o placar final de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-2) em 1h57 de partida.

Tentando quebrar um jejum histórico do país no ATP 500 carioca, o canhoto de 28 anos pode se tornar o primeiro brasileiro campeão em dez edições do evento. Nas duplas, outros quatro tenistas da casa já chegaram à decisão, mas acabaram ficando com o vice: Marcelo Melo em 2014 (com David Marrero) e 2023 (com Juan Sebastian Cabal), Bruno Soares em 2022 (com Jamie Murray) e a parceria 100% nacional de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva em 2019.

Dono de seis títulos na elite do circuito, todos em nível 250, Matos buscará a maior conquista da carreira em sua 12ª final, a primeira na temporada. O gaúcho, ex-número 26 do mundo nas duplas, é o atual 58º do ranking, mas já garantiu sua volta ao top 50 e pode recuperar o 46º posto em caso de título.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o seu parceiro Nicolas Barrientos busca o primeiro troféu de ATP da carreira e está subindo da 63ª colocação para o 57º lugar, podendo atingir o 52º se for campeão. Além dos 500 pontos no ranking, os vencedores do Rio Open dividirão um prêmio de US$ 129 mil.

Por outro lado, os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler possuem cinco títulos no circuito jogando juntos, o maior deles no ATP 500 de Acapulco do ano passado. Além disso, levantaram outros oito troféus de challenger desde 2021. Atualmente, Erler é o 38º do ranking e Miedler ocupa a 41ª colocação.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
1 mês atrás

Tô confiando que eles ganhem. Jogaram muito nesta semana. Prá cima deles Vento Minuano e Nevado Del Ruiz.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE