PLACAR

Matos será o único brasileiro nas quartas de duplas em Córdoba

Rafael Matos e Nicolas Barrientos (Foto: Cordoba Open)

Córdoba (Argentina) – O gaúcho Rafael Matos será o representante brasileiro nas quartas de final de duplas no ATP 250 de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina. Campeão do torneio há três temporadas, Matos e seu atual parceiro, o colombiano Nicolas Barrientos, venceram um duelo nacional nesta quarta-feira contra o paranaense Thiago Wild e o argentino Francisco Comesana por duplo 6/4.

Cabeças de chave 4 em Córdoba, Matos e Barrientos aproveitaram uma chance de quebra no início da partida e venceram o primeiro set por vantagem mínima. Na segunda parcial, eles abriram 5/1 no placar, Wild e Comesana salvaram três match-points e diminuíram a diferença, mas o gaúcho e seu parceiro colombiano fecharam o jogo com um game de zero.

Este é o quarto torneio que Matos e Barrientos jogam juntos na temporada. Eles atuaram em Brisbane, Adelaide e no Australian Open. O canhoto de 28 anos e 57º do ranking também jogou ao lado de Felipe Meligeni no challenger de Lovaina e no confronto entre Brasil e Suécia pela Copa Davis. Os próximos adversários serão os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.

Ainda nesta quarta-feira, a parceria nacional entre Fernando Romboli e Marcelo Zormann foi superada na estreia, em jogo que foi o primeiro de Zormann em nível ATP. Os brasileiros caíram diante dos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, principais cabeças de chave, que marcaram as parciais de 6/0 e 7/6 (7-3).

O tênis brasileiro ainda contou com o mineiro Marcelo Melo, que jogou na terça-feira ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Cabeças 3 em Córdoba, eles foram superados pelos argentinos Federico Agustin Gomez e Renzo Olivo por 6/1 e 6/2.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] (Argentina) – Único brasileiro a ter alcançado as quartas de final de duplas no ATP 250 de Córdoba, Rafael Matos teve sua partida desta quinta-feira adiada em […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE