Bastad (Suécia) – Duas parcerias brasileiras estão na chave do ATP 250 de Bastad, em quadras de saibro na Suécia. Fernando Romboli e Marcelo Zormann voltam a jogar juntos, depois de bons resultados em challengers e de uma semi de ATP em Houston, enquanto Rafael Matos fará uma dupla gaúcha com Orlando Luz.
Romboli e Zormann são os cabeças de chave 4 e estreiam contra os franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq. Em caso de vitória, eles podeme enfrentar outra parceria francesa, Alexandre Muller e Luca Van Assche, ou o polonês Karol Drzewiecki e o indiano Sumit Nagal.
Do mesmo lado da chave estão o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, principais favoritos, que enfrentam os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Luz e Matos serão cabeças 3 e enfrentam o sul-coreano JiSung Nam e o finlandês Patrik Niklas-Salminen. Caso superem a primeira rodada, eles podem enfrentar o russo Pavel Kotov e o polonês Piotr Matuszewski ou os holandeses David Pel e Bart Stevens.
Nadal e Ruud jogam juntos
Outra atração na chave de duplas é a parceria de Rafael Nadal e Casper Ruud. O espanhol e o norueguês receberam convite e estreiam contra os cabeças 2 do torneio, o argentino Guido Andreozzi e o mexicano Miguel Reyes-Varela. Quem vencer pode enfrentar a frança Theo Arribage e o russo Roman Safiullin ou o argentino Mariano Navone e o britânico Cameron Norrie, com chance de duelo contra Luz e Matos na semi.
Povão do tênis, vamos ganhar algo nesta semana prós torcedores se acalmarem. Ninguém ganha nada só Sakamoto ganhou.