Matos larga bem em Chengdu e vence a primeira com Dodig

Foto: Fotojump

Chengdu (China) – Em sua primeira partida ao lado do croata Ivan Dodig, que já teve grande sucesso ao lado do mineiro Marcelo Melo, o gaúcho Rafael Matos largou bem no ATP 250 de Chengdu. Nesta sexta-feira, eles abriram campanha no torneio chinês com uma vitória firme sobre o francês Giovanni Perricard e o russo Pavel Kotov, marcando parciais de 6/3 e 6/4, em 67 minutos.

Cabeças de chave número 2 no torneio chinês, Matos e Dodig terão agora pela frente uma parceria da casa, enfrentando nas quartas de final os chineses Ye Cong Mo e Sheng Tang, convidados da organização, que derrotaram na primeira rodada os irmãos zimbabuanos Benjamin e Courtney Lock, anotando o placar final de 6/3 e 7/6 (7-8), depois de 1h26 de confronto.

Os favoritos trataram de se impor logo de cara e venceram os três primeiros games da partida, com uma quebra já no segundo. Matos e Dodig ainda tiveram uma chance de ampliar a vantagem no sexto game, mas deixaram escapar um break-point, que acabou não fazendo falta

Depois de passar sem enfrentar break-points contra na parcial inicial, o gaúcho e o croata tiveram o saque ameaçado pela primeira e única vez no começo da segunda, se salvando no segundo game. Do outro lado, os rivais foram pressionados por Matos e Dodig várias vezes, salvaram quatro break-points no primeiro game, mais três no terceiro até serem quebrados no sétimo.

Matos e Dodig administraram bem o placar favorável a partir de então, não perderam mais pontos com o saque e garantiram a vaga nas quartas de final. Eles fecharam o jogo com 83% de aproveitamento com o saque e ainda venceram 42% dos pontos nas devoluções.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos Rafael e dodig ganhar esse torneio

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.