Tóquio (Japão) – Os dois duplistas brasileiros que estão no quali do ATP 500 de Tóquio, Fernando Romboli e o gaúcho Rafael Matos, venceram suas respectivas estreias e agora se enfrentam na fase final por uma vaga na chave principal do torneio japonês.
Jogando ao lado do polonês Jan Zielinski, Romboli foi o primeiro a entrar em quadra e derrotou o uruguaio Ariel Behar e o italiano Luciano Darderi em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em apenas 53 minutos de confronto.
O brasleiro e o polonês converteram quatro dos oito break-points que tiveram a seu favor no decorrer da partida e foram quebrados apenas uma vez, na única chance cedida aos rivais que ficaram pelo caminho.
Na segunda partida do dia, Matos e o português Nuno Borges tiveram um pouco mais de trabalho para vencer e precisaram de três sets apertados para bater os convidados da casa Shintaro Mochizuki e Rei Sakamoto, com parciais de 7/6 (7-1), 6/7 (5-7) e 10-8.
O gaúcho e o português poderiam ter fechado o jogo um pouco antes, mas perderam um match-point no décimo game do segundo set e só garantiram o triunfo no match-tiebreak.
Quem vencer o duelo entre Matos e Romboli irá para a chave principal e desafiará os cabeças de chave número 1, os norte-americanos Christian Harrison e Evan King logo na primeira rodada.