PLACAR

Matos e Orlandinho vão à semi em Bastad e pegam Nadal e Ruud

Foto: João Pires/Fotojump

Bastad (Suécia) – Cabeças de chave número 3, os gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz seguem firmes no ATP 250 de Bastad e já estão nas semifinais. Nesta quinta-feira, eles derrotaram o russo Pavel Kotov e o polonês Piotr Matuszewski em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-4), após 1h22 de embate, garantindo um lugar na penúltima rodada do torneio.

O próximo obstáculo no caminho da dupla brasileira será nada mais do que a parceria formada pelo espanhol Rafael Nadal e o norueguês Casper Ruud, que venceram seus dois jogos na competição, eliminando os cabeças de chave 2 Guido Andreozzi e Miguel Reyes-Varela na estreia.

Matos e Orlandinho não tiveram o melhor dos começos, já que foram quebrados logo no primeiro game da partida. Porém, eles reagiram rápido e muito bem, começaram devolvendo o break em seguida e depois mantiveram o embalo, saindo de 0/1 para 4/1 com mais uma quebra. Os gaúchos então administraram a vantagem até o final para abrir 1 a 0 no placar.

A segunda parcial também teve os brasileiros saindo atrás no placar. A primeira quebra veio apenas na reta final, no oitavo game, com Kotov e Matuszewski sacando em 5/3 para empatar, mas Matos e Orlandinho conseguiram pressionar os rivais no momento crítico e converteram o segundo break-point que tiveram após o russo e o polonês enfrentarem 0-40.

Sem novas quebras, a definição foi para o tiebreak, que começou com as duas duplas perdendo os saques nos dois primeiros pontos. Matos e Orlandinho conseguiram mais um mini-break para abrir 5-2 e assim deram um bom passo para a vitória. Eles confirmaram seus pontos de serviço até o fim e garantiram o duelo com Nadal e Ruud.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Walter
Walter
1 mês atrás

VAMOS!!!!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Walter

Eu levo fé na dupla brasileira. Imperdível esse jogo – mais um, rsrs…

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás

Que experiência incrível eles vão ter! O Orlando está retornando ao Top 100 de duplas (#3 do Brasil).

Matheus Resende
Matheus Resende
1 mês atrás

O Orlandinho é um excelente duplista, devolve como poucos, bate muito bem na bola, será incrível pros 2 poder jogar contra o Nadal

Cesar Augusto Bandeira Groff
Cesar Augusto Bandeira Groff
1 mês atrás

Espero que essa dupla fique unida pro restante da temporada… e Sucesso e muitas vitorias

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Excelente vitória dos brasileiros, vão ter o privilégio de enfrentar o Nadal,mas espero que não fiquem satisfeitos só por isso e busquem a vitória e a vaga pra final.

wallace
wallace
1 mês atrás

Acho que Nadal não vai jogar a dupla e eles vão pra final.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Aos 19 anos, Noskova conquista seu primeiro título de WTA

Sonego bate esperança dos EUA e fatura Winston-Salem

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.