Munique (Alemanha) – Durou pouco a campanha do gaúcho Rafael Matos e do mineiro Marcelo Melo no ATP 500 de Munique, caindo logo na estreia. Nesta quarta-feira, eles tiveram pela frente os convidados da casa Jakob Schnaitter e Mark Wallner que venceram de virada, com placar final de 3/6, 6/4 e 10-5.
Esta foi a quinta derrota na estreia de Melo no torneio em seis participações, ao passo que Matos estava apenas em sua segunda aparição e na única vez que competiu por lá foi finalista, ficando com o vice em 2022 com o espanhol David Vega.
Matos e Melo começaram bem na partida, anotaram uma quebra logo no primeiro game e tiveram novos break-points no terceiro e no quinto. Sacando bem, eles não deram brechas aos rivais, que acabaram perdendo o serviço uma vez mais no nono e último game.
A segunda parcial foi definida com uma quebra solitária contra os brasileiros no terceiro game. Eles até tiveram chances de devolver, mas deixaram escapar um break-point no oitavo e três no décimo. Após perder um set-point na devolução no nono game, os alemães confirmaram e empataram a partida.
No match-tiebreak decisivo, a dupla da casa foi perfeita com os serviços e venceu todos os pontos que disputaram. O mesmo não aconteceu com o mineiro e o gaúcho, cada um perdeu um saque e eles sofreram uma dura virada de Schnaitter e Wallner.
Os alemães garantiram uma dupla já na semi, uma vez que Schnaitter e Mark Wallner enfrentarão nas quartas outra parceria da casa, formada por Justin Engel e Max Rehberg, que veio do quali, surpreendeu os cabeças de chave 2 Marcel Granollers e Horacio Zeballos com duplo 7/5.
Melo terrível..
Que resultado medonho…..
O Matos precisa de um novo parceiro urgente se quiser crescer no ranking.
Quem sabe no segundo semestre ou já ir negociando nomes para a próxima temporada
melou.
coitado do Mattos. alguém precisa falar pra ele…
Semana desastrosa dos tenistas mais bem rankeados brasileiros,em duplas e simples
Ainda bem que o Fonseca só treinou essa semana porque se tivesse jogado é bem possível que teria dançado também.
Será o Melo pelo menos poderia conversar com o Orlando Luz a fazer dupla com o Rafael Mattos !!!
Essa dupla iria ser Top demais , bom pra eles , para o Brasil !!!
Alguém tem que ajudar na união dessa dupla: Luz / Mattos….
O Melo já chamou e jogou com metade dos jogadores top 100 e ninguém quis ficar e caiu fora deste barco furado. Não entendo o Matos continuar perdendo tempo com este ex-tenista em atividade. A carreira é uma só e não pode perder tempo e dinheiro assim. Algum amigo ou técnico tem que conversar com ele.