Pequim (China) – O gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo voltarão a jogar juntos na disputa do ATP 500 de Pequim. A dupla 100% brasileira abrirá campanha contra os vencedores do quali, que serão ou os equatorianos Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo, ou o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.
Passando pela estreia, Matos e Melo podem encarar os cabeças de chave número 2, o indiano Rohan Bopanna e o croata Ivan Dodig. Em uma eventual semifinal, os rivais devem ser o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, terceira dupla mais bem cotada ao título.
Na outra metade da chave, os principais favoritos Andrea Vavassori e Simone Bolelli comandam a disputa. Os italianos estreiam contra os convidados da casa Aoran Wang e Yi Zhou, podem entrar nas quartas de final Alexander Bublik/Pedro Martinez ou Yunchaokete Bu/Stan Wawrinka.
Os maiores obstáculos no caminho de Bolelli e Vavassori rumo à final são o britânico Neal Skupski e o neozelandês Michael Venus, cabeças de chave número 4, que estejam contra outra dupla de italianos, encarando na primeira rodada Flavio Cobolli e Lorenzo Musetti. Também estão neste quadrante os norte-americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek.
Boa sorte, Senhores!!!!!
Chave difícil, mas se chegarem na final, são favoritos.
Vamos com tudo Rafael é Marcelo