Madri (Espanha) – O sorteio não foi muito bom para a dupla 100% brasileira formada pelo gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo. Os dois terão uma estreia ingrata no Masters 1000, enfrentando logo de cara os cabeças de chave número 1, o croata Mate Pavic e o salvadorenho Marcelo Arevalo.
As duas duplas já se cruzaram uma vez em 2025, na primeira rodada em Miami, onde Arevalo e Pavic fizeram valer o favoritismo e venceram em sets diretos, cedendo apenas seis games aos brasileiros.
Líderes do ranking de duplas, dividindo o número 1, Arevalo e Pavic também estão muito bem na temporada e aparecem em segundo lugar na corrida para o ATP Finals. Eles começaram a temporada europeia de saibro com uma boa campanha no Masters 1000 de Monte Carlo, indo até as semifinais.
Um pouco antes, o croata e o salvadorenho conquistaram os dois primeiros títulos da temporada, faturando o ‘Sunshine Double’ com as taças em sequência dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Além disso, eles foram quadrifinalistas no Australian Open deste ano.
Campeões do Rio Open e vice em Buenos Aires, Matos e Melo formam a 18ª melhor dupla da temporada. Eles começaram separados em Monte Carlo e disputaram juntos o primeiro torneio da temporada europeia de saibro semana passada em Munique, onde caíram logo na estreia.
De novo… Precisam se benzer…
Tá difícil hein?
Bom dia! Quando vc começa a guerra vencendo a primeira batalha contra um adversário forte, aposte na dupla!!