PLACAR

Matos e Melo de lados opostos na chave de Viena

Foto: Thiago Ribeiro/agothi21

Viena (Áustria) – A chave de duplas do ATP 500 de Viena contará com dois brasileiros, o gaúcho Rafael Matos, que agora terá ao seu lado o argentino Francisco Cerúndolo, e o mineiro Marcelo Melo, que repete a parceria da semana anterior em Tóquio e novamente jogará com o norte-americano Mackenzie McDonald. Eles caíram de lados opostos na tabela.

Matos está na parte de cima, abrindo sua campanha com Cerúndolo contra o holandês Matwe Middelkoop e o alemão Andreas Mies. Quem passar tem tudo para desafiar os cabeças de chave 1, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski nas quartas de final.

Além dos principais favoritos em seu quadrante, o gaúcho e o argentino têm em sua metade da chave a forte parceria dos belgas Sander Gille e Joran Vliegen, quarta melhor dupla da competição, contra quem Matos e Cerúndolo só jogarão em uma eventual semifinal.

Assim como Matos, Melo também escapou de pegar um dos favoritos logo na estreia, enfrentando na primeira rodada o monegasco Romain Arneodo e o tenista da casa Sam Weissborn, convidados da organização. Porém, o mineiro e McDonald podem enfrentar os cabeças de chave 2 nas quartas.

Se passarem pela estreia, Melo e McDonald têm tudo para medir forças com o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury. Também estão na parte de baixo o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Jean-Julien Rojer, cabeças de chave número 3 na competição.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE